Rio Preto 2 x 0 Marília - Vaga mais que garantida na outra fase!

Com essa vitória, o Rio Preto garantiu a vaga na próxima fase da Série A2

0002047899386 img 1

0002047899386 imgFotos: José Paulo Necchi Oliveira

São José do Rio Preto,SP, 20, (AFI) – Jogando na manhã deste domingo, em Rio Preto, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Rio Preto fez a lição de casa e derrotou a representação do Marília, por 2 a 0, garantindo sua vaga na próxima fase da competição.

Com a vitória, o Jacaré chega aos 30 pontos no Grupo 1, e consolida de vez sua passagem para a outra fase da competição. Por outro lado, o MAC, cada vez mais vai se afundando e dando adeus na A2, onde permenece com os mesmos 12 pontos ganhos.

Diretoria Péssima
Nos últimos anos o Marília vem abusando de cometer erros administrativos primários. Mas em 2011, a diretoria do MAC se superou e fez o projeto “A3 2012”. Quando deveria tirar o treinador Leivinha, logo nos primeiros jogos e refazer o elenco, os diretores do Marília não fizeram a mudança. Depois, com o time em alguma evolução, dispensaram Leivinha, que já tinha controle do elenco.

Daí, ao invés de contratarem um treinador que conhecesse a divisão, efetivaram Fernado, que não estava preparado para a responsabilidade. E, depois, a diretoria do Marília fez mudanças mais equivocadas ainda, colocando Fernando Guisini e Luiz Andrade no comando técnico. E, se continuarem assim, os diretores do Marília levaraão a equipe ao rebaixamento para a Série D no Campeonato Brasileiro.

Saiu na frente
O primeiro tempo, o Rio Preto saiu na frente do marcador e fez 1 a 0, com o artilheiro Bruno Nunes, aos 11 minutos. O atacante robou a bola do zagueiro na entrada da área e tocou rasteiro no canto direito do goleiro Cristiano. Aos 18 minutos, Sérgio Manoel quase ampliou ao arriscar de fora da área.

A bola tirou tinta da trave. Um minuto após, o time visitante chegou com perigo num tirambaço de João Paulo. O arqueiro rio-pretense fez uma grande defesa. Aos 20 minutos, o atacante Anderson Santos, em jogada violenta foi expulso de campo. Aos 37 minutos, outra vez Sérgio Manoel de longe acertou uma bomba para excelente defesa do goleiro marilense que de mão trocada mandou para escanteio.1 a 0.

0002047899389 imgFotos: José Paulo Necchi Oliveira

Caiu
No segundo tempo, o jogo caiu bastante de produção e só aconteceu o segundo gol a favor do Verdão da Vila Universitária. Jô, aos 12minutos, recebeu belo lançamento de Romarinho e na saída do goleiro tocou por cobertura decretando o triunfo rio-pretense, 2 a 0.

Próximo Jogos
Na próxima quarta-feira, às 15 horas, novamente em casa, o Jacaré encara o Sertãozinho. Já o Marília, pega em seus domínios, no mesmo dia, só que às 19 horas, o Rio Claro.

Ficha Técnica

Rio Preto 2 x 0 Marília

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogerio Baesteiro
Cartões Amarelos:Hélio e Marcos Cuscuz (Rio Preto); Thiaguinho e Juninho (Marília)
Cartão Vermelho: Anderson Santos(Marília)
Gols: Bruno Nunes, aos 11’/1T e Jô aos, 12’/2T (Rio Preto);

Rio Preto
Rafael; Marcelo Ferreira (Marcos Cuscuz), Stevys, Hélio e Osmar Nícolas (Alex Braz); Sérgio Manoel, Juninho, Geovane e Romarinho; Jô e Bruno Nunes (Alan)
Técnico: Betão Alcântara

Marília
Cristiano; Bira, Negretti, Felipe Oliveira e Tiaguinho; Juninho, Tony (Rodrigo Dantas), Júnior Maranhão e Dudu (André Recife); Anderson Santos e João Paulo (Fernandinho).
Técnico: Luiz Andrade