Rio Preto 1 x 0 União São João - Jacaré conquista a primeira vitória
Gustavo Pereira, aos 45 do segundo tempo, de pênalti, garantiu os três pontos
Por: Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP, 04 (AFI) – Finalmente, o Rio Preto venceu. Jogando na tarde desta quarta-feira em São José do Rio Preto, dianto do União São João, no Riopretão, o Jacaré, venceu a primeira no Paulistão Série A3 Rivalo por 1 a 0. O único gol aconteceu no finalzinho da partida através de Gustavo Pereira.
Com o triunfo, o time rio-pretense assume a quinta colocação provisoriamente com seis pontos. Já o representante de Araras com o revés, aparece na 11ª colocação também provisoriamente com o mesmo três pontos.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e conta com cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha as partidas em tempo real pelo Placar ao Vivo e, posteriormente, traz comentários e noticiário detalhado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
EM BRANCO!
O jogo começou bastante movimentado. O primeiro lance de perigo de gol, aconteceu aos 18 minutos e a favor da Ararinha. Dentro da pequena área, o atacante Thiaguinho tocou para o gol, mas setor defensivo rio-pretense aliviou com precisão na hora certa com a bola indo para escanteio. Aos 40, o Jacaré chegou com perigo a meta de Pellegrini. Após cobrança de escanteio, o meia Vinícius Oliveira cara a cara com gol, cabeceou pra fora.
Nos acréscimos, o atacante rio-pretense, Édipo perdeu a grande oportunidade de inaugurar o placar ao chegar atrasado na bola. Ainda na primeira etapa, aconteceram duas substituições: Uma para cada lado. No União, saiu o zagueiro Brito por motivo de contusão para a entrada Vitão, enquanto pelo lado do Rio Preto, o técnico João Santos sacou o camisa dez, Messias Felix para a entrada de Dezin, essa por opção. Com isso, a primeira etapa terminou em branco.
PRIMEIRA VITÓRIA!
Na volta para o segundo tempo, no primeiro lance do jogo, o ala rio-pretense, Kleverson cruzou para a área com a bola passando por toda extensão e ninguém tocou. Em seguida, o time da casa casa inaugurou o marcador. Dentro da grande área, Vinícius Souza tocou de puxeta para uma grande defesa do número um do União. A bola tinha direção do gol.
Aos 22, de longe, Marcos Papa que havia entrado no lugar de Vinícius Souza, arriscou para a defesa de Matheus que de mão trocada mandou a bola para escanteio. Sete minutos após, em cobrança de falta de fora da área com Emerson Muller, a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora para alivio a meta rio-pretense. Em busca do gol, aos 45 minutos, pênalti para o Rio Preto. Gustavo Pereira chutou para o gol e bola bateu na mão do lateral direito Kleberson. Em cima do lance, o árbitro marcou a cal. Na cobrança, o próprio Gustavo Pereira, fez 1 a 0. Placar final, e a primeira vitória do Verdão da Vila Universitária.
PRÓXIMOS JOGOS
No sábado (7), às 15h, o Rio Preto sai para encarar o EC São Bernardo, em Mogi das Cruzes no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira. No mesmo dia, mais tarde, às 17h, o União São João recebe no Estádio Hermínio Ometto, o Bandeirante.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 04/02/2026
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Aparecido Pereira Bueno
-
Assistentes:
- Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Leandro Fernandes Rodrigues
-
Cartões Amarelos:
- Rio Preto: Felipe Codó, Vinícius Souza, Kleverson
- União São João: Vitinho e Tallys
-
GOLS:
- Rio Preto: Gustavo Pereira – 45/2°T
-
Público:
- 195 pagantes
-
Renda:
- RS 2,510,00
-
Estádio:
- Rio Pretão
-
Local:
- São José do Rio Preto



































































































































