Rio Preto 0 x 1 Francana – Na estreia de Aquino, Jacaré perde no Riopretão
Mesmo com a estreia do seu treinador, o Rio Preto não consegue a vitória em jogo marcado por lances polêmicos
O time da casa reclamou de dois lances polêmicos. Num deles, o Verdão marcou e o gol foi anulado e noutro, teria ocorrido um pênalti.
*Por Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP, 16 (AFI) – Na estreia do técnico Laécio Aquino, o Rio Preto foi derrotado pela Francana por 1 a 0, neste sábado (15), no Estádio Riopretão, pela oitava rodada do Paulista Sicredi Série A3. O gol da vitória da Francana foi marcado por Léo Costa, aos 12 minutos do segundo tempo. O time da casa reclamou de dois lances polêmicos. Num deles, o Verdão marcou e o gol foi anulado e noutro, teria ocorrido um pênalti.
Apesar da derrota, o time de São José do Rio Preto segue no G8, na sexta colocação, com 11 pontos, mesma pontuação da Francana, que agora ocupa a sétima posição.
O jogo foi transmitido gratuitamente pelo canal oficial do Paulistão no YouTube, e a cobertura completa foi realizada pelo Portal Futebol Interior, que também acompanha os jogos ao vivo e oferece comentários detalhados.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances para ambos os times. Aos 8 minutos, o goleiro do Rio Preto fez uma grande defesa em um chute cara a cara de Japa, da Francana.
Na sequência, aos 10 minutos, o time da casa quase abriu o placar com Medina, que finalizou rente à trave. A Francana também teve uma oportunidade clara, mas a bola foi na trave após cobrança de falta de Marquinhos.
A parada técnica parece ter beneficiado o Rio Preto, que voltou a pressionar. Aos 30 minutos, Junnior Batata acertou a trave após cobrança de escanteio de Córdova.
Aos 36 minutos, o Jacaré comemorou o que parecia ser o gol de abertura do placar, quando Medina recebeu de Córdoba e balançou as redes.
Porém, o assistente Rodrigo Schmidt assinalou um impedimento de Córdoba. O impedimento foi contestado com veemência por todos riopretenses.
No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, a torcida do Rio Preto reclamou de um possível pênalti não marcado após a bola bater na mão de Matheus Prado. Mas o árbitro não assinalou a penalidade.
O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
SSEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a Francana perdeu uma boa oportunidade logo aos 5 minutos, quando Matheus Prado, da Francana, perdeu uma chance cara a cara com o goleiro.
Na sequência, aos 8 minutos, Junnior Batata, do Rio Preto, foi derrubado pelo zagueiro Rodrigo, que recebeu o cartão vermelho, deixando a Francana com um jogador a menos.
Aos 12 minutos, Léo Costa, que havia entrado no lugar de Breno, fez 1 a 0 para a Francana.
Nos acréscimos, no último lance do jogo, Wilsinho tocou a bola para o gol, e a bola teria entrado, mas o árbitro invalidou a jogada, deixando a situação ainda mais polêmica.
O jogo terminou com a vitória da Francana por 1 a 0, e o Rio Preto ficou visivelmente frustrado com as decisões da arbitragem.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira (19), o Rio Preto enfrentará o Lemense no Estádio Bruno Lazzari, às 19h. No mesmo dia, às 19h30, a Francana recebe o XV de Jaú no Estádio Lanchão.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- Oitava Rodada
-
Data:
- 15/02/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Vinícius Nunes Lima dos Santos
-
Assistentes:
- Gabriel Alexandre Tostes Fleming Rodrigo Schmidt
-
Cartões Amarelos:
- Rio Preto: PH e Willian
- Francana: Wesley e Lucas Melo
-
Cartões Vermelhos:
- Francana: Rodrigo
-
GOLS:
- Francana: Léo Costa, aos 12′ do 2º tempo
-
Público:
- 392 torcedores
-
Renda:
- R$ 5.440,00
-
Estádio:
- Riopretão
-
Local:
- São José do Rio Preto




































































































































