Rio Preto 0 x 2 Noroeste - Vitória justa sobre o lanterninha
São José do Rio Preto, SP, 6 (AFI) – Mesmo não mostrando um grande futebol, o Noroeste fez o suficiente para justificar a vitória sobre o Rio Preto, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Anísio Hadad, em São José do Rio Preto.
Com 13 pontos, o Norusca assumiu, provisoriamente, a terceira posição. Enquanto isso, o novato Rio Preto sofreu a sua sexta derrota e continua com apenas um ponto, na lanterna do Campeonato Paulista.
Fraco primeiro tempo
Desesperado o Rio Preto entrou em campo com várias novidades, entre elas o goleiro Marcelo Bonan, o zagueiro Rafael silva, ex-Olímpia, e o experiente meia Piá. Se o time da casa mostrou deficiência no entrosamento, pelo menos teve muita vontade e bem armado no esquema 4-4-2 pelo técnico interino Dioley Cândido.
O Noroeste não soube aproveitar o momento ruim do adversário. O técnico Márcio Bittencourt deixou seu time muito atrás, na esperança apenas de aproveitar os contra-ataques para chegar ao seu gol. Ninguém ameaçou e ninguém mereceu marcar.
”Falta um pouco mais de tranqüilidade lá no ataque. Precisamos tocar um pouco mais a bola”, pediu o interino Dioley Cândido.
Falha e gols
Mas o Noroeste voltou melhor na etapa final, com a marcação sendo adiantada. Foi o suficiente para “matar” as ações do Rio preto, que logo começou a mostrar cansaço, natural em times em formação.
O primeiro gol saiu com um frangaço de Bonan, com visível falta de ritmo de jogo. Leandro Soares arriscou o cruzamento pelo lado do lado esquerdo. O goleiro saiu para dar um soco na bola, mas mandou para suas próprias redes, aos 22 minutos. O gol foi creditado a Otacílio Neto, que estava na jogada atrapalhando o goleiro.
Quase em seguida, saiu o segundo gol. Após troca de passes no ataque, a bola ficou com Otacílio Neto, que ajeitou e bateu forte de esquerda, bem ao seu estilo. A bola entrou no canto direito de Bonan: 2 a 0.
A partir daí, tudo ficou mais fácil para o Norusca, que ganhou espaço para ampliar o placar e viu diante de si um adversário desesperado e, desde já, condenado ao rebaixamento.
Próximos jogos
O Rio Preto vai ter outra pedreira, domingo, quando vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, às 18h10. O Noroeste vai jogar em casa, no Estádio Alfredo de Castilho, sábado, às 18h10, contra o Bragantino.
Ficha Técnica
Rio Preto 2 x 0 Noroeste
Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto – SP
Data: 06/02/2007
Renda: R$ 9.620,00
Público: 724 pagantes
Árbitro: Philippe Lombard
Cartões amarelos: Bonfim, Luciano Bebê e Fabiano (Noroeste). Rafael Silva (Rio Preto).
Gols: Leandro Soares, aos 22 e Otacílio Neto aos 24 minutos do 2.º tempo.
Rio Preto
Marcelo Bonan; Éder Baiano, Jefferson e Rafael Silva; Du (Rafinha), Mário André, Piá (Julian), Émerson e Neilton; Branquinho e Paulo Roberto (William).
Técnico: Dioley Cândido
Noroeste
Fabiano; Éder, Bonfim, Anderson Marques (Éder Monteiro) e Leandro Soares; Júlio, Ralf, Luciano Bebê e Edno; Vandinho (Alexandre Luz) e Otacílio Neto (Alexandre Messiano).
Técnico: Márcio Bittencourt





































































































































