Rio Preto 0 x 1 Catanduvense - Goleiro defende pênalti e garante vitória do Bruxo

A equipe de Catanduva foi melhor no jogo e conseguiu a bater os donos da casa com um gol de Tanaka

A equipe de Catanduva foi melhor no jogo e conseguiu a bater os donos da casa com um gol de Tanaka.

0002050139751 img

São José do Rio Preto, SP, 30 (AFI) – O Rio Preto começou muito mal a sua participação na Série A3 do Campeonato Paulista, ao ser derrotado dentro de casa para o Catanduvense. O jogo aconteceu na tarde deste sábado, em São José do Rio Preto, no estádo Anísio Haddad. O único gol aconteceu no segundo tempo através do ex-rio-pretense Leandro Tanaka, de cabeça. Com o triunfo, o Bruxo soma seus três primeiros pontos na competição.

FRACO

Rio Preto e Catanduvense, fizeram um primeiro tempo aquém da expectativa e nenhum lance de perigo de gol aconteceu durante os quarenta e cinco minutos de jogo. Os dois goleiros sequer trabalharam. O time visitante foi melhor em campo, onde teve mais posse bola e ganhou o meio-campo rio-pretense. Outro fator apresentado foi um time estudando o outro até os trinta minutos. Os comandados do técnico Wlson Júnior, iam ao ataque na base do desespero e sem pontaria. Já o Bruxo tentou jogar no contra-ataque, mas sem sucesso.

MERECIDO E PREJUDICADO

Na etapa complementar o nível melhorou e com cinco minutos de jogo acontecerem três lances de perigo. Entre eles, para alegria da torcida catanduvense, o gol dos visitantes. Aos 2 minutos, Bombinha na hora de concluir foi salvo pelo zagueiro Rufino,. Dois minutos depois, os visitantes deram o troco e só não marcaram graças a defesa do arqueiro Carlão, que salvou no lance cara a cara com Pablo. Aos cinco minutos não teve jeito e Leandro Tanaka apareceu de surpresa. De cabeça, inaugurou o marcador.

Em casa, o Rio Preto foi derrotado pelo Catanduvense. (Fotos: José Paulo Necchi Oliveira)

Em casa, o Rio Preto foi derrotado pelo Catanduvense. (Fotos: José Paulo Necchi Oliveira)

Aos 12, quase o segundo tento catanduvense. A bola sobrou para Pablo, sozinho. O atacante tocou com precisão para um verdadeiro milagre do goleiro rio-pretense. Para complicar ainda mais, aos 20 minutos o zagueiro Éder Baiano que já tinha amarelo fez falta feia e recebeu o vermelho. Aos 32 minutos, o Jacaré teve tudo para deixar tudo igual. Dentro da pequena área, Obina, dormiu no lance. Aos 36, o árbitro marcou uma penalidade polêmica para o Rio Preto.

O ala esquerda Assis, tocou na bola e o atacante Ermínio se jogou dentro da área. Na cobrança, Bombinha, bateu e o goleiro Wendell, defendeu. Aos 39, o time visitante reclamou do gol anulado de Pablo. Na pior da hipotese o atacante estava na mesma linha. O último lance do jogo por pouco não aconteceu o gol de empate. Dentro da área, Ermínio acertou um tirambaço para uma grande defesa de Wendell, que mandou a bola para escanteio. Final, 1 a 0, Catanduvense, merecido e prejudicado pela arbitragem.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela segunda rodada, o Rio Preto encara na próxima quarta-feira, ás 20 horas fora de casa o Sertãozinho. Já o Catanduvense, no mesmo dia e horário, recebe no Sílvio Salles, a representação do Itapirense.

0002050139817 img