Rio de Janeiro abriga encontro de agentes de futebol
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Os 190 agentes de futebol credenciados pela Fifa vão se reunir no próximo dia 23, num hotel da Barra da Tijuca, para discutir as novas regras anunciadas pela entidade para suas atividades.
O encontro será promovido pela Associação Brasileira dos Agentes de Futebol (Abaf), mas não ficará retristo aos seus filiados. Segundo o presidente da Abaf, Leo Rabello, chegou a hora de se promover uma “ampla discussão” sobre as atividades dos agentes no Brasil.
“Vamos fazer uma análise profunda sobre as novas diretizes anunciadas pela Fifa para a atuação dos agentes de futebol e refletir sobre nossa atividade. Queremos estimular uma discussão sobre nosso trabalho, passando por questões éticas e pela ação de agentes não credenciados”, explica Leo Rabello.
A proibição da Fifa de agentes terem participação nos direitos econômicos dos jogadores e as novas regras de remuneração para suas atividades são dois assuntos que estarão em pauta. As conclusões do encontro farão parte de um documento – que será assinado por todos os agentes presentes -, para ser encaminhado à Fifa.
“É muito importante a participação de todos os agentes credenciados no Brasil para dar mais legitimidade às nossas reivindicações e à nossa posição diante das novas diretrizes anunciadas pela Fifa. Por isso, a Abaf convidará todos os 190 agentes oficiais, filiados de nossa associação ou não”, completa Léo Rabello.





































































































































