Rio Claro x XV de Piracicaba - Duelo direto pelo G8, mas em momentos diferentes

Isso porque, o Galo Azul vem embalado de três jogos sem derrota e o Nhô Quim não sabe o que é vencer há quatro jogos

Isso porque, o Galo Azul vem embalado de três jogos sem derrota e o Nhô Quim não sabe o que é vencer há quatro jogos

0002050547194 img

Santa Bárbara do Oeste, SP, 05 (AFI) – Em um dos jogos que irá movimentar as disputas da 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, que será disputada de forma completa na noite desta quinta-feira (06), Rio Claro e XV de Piracicaba fazem um duelo direto pela parte de cima da tabela, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, às 22h.

Sem saber o que é perder há três rodadas e embalado após vencer o EC São Bernardo, pelo placar de 1 a 0, o Rio Claro aparece na quinta posição com 17 pontos ganhos. O XV de Piracaba vem logo à frente, em quarto, com 19 pontos. Porém, vem de quatro jogos sem vitória, sendo dois empates e duas derrotas neste meio tempo.

RIO CLARO
ara a partida, o técnico Alberto Félix não poderá contar com o meia Bruno Formigoni, que levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e agora, cumpre suspensão automática. O atacante Jobinho, que não vinha sendo titular e já esteve de fora na rodada passada, está em fase final de recuperação de lesão no tendão de Aquiles, mas ainda não deve atuar.

Rio Claro e XV de Piracicaba duelam pela 12ª rodada do Paulista A2 (Foto: Elcio Fabretti)

Rio Claro e XV de Piracicaba duelam pela 12ª rodada do Paulista A2 (Foto: Elcio Fabretti)

Por outro lado, o lateral-esquerdo Acácio, sentiu lesão muscular contra o EC São Bernardo e não deve atuar. Alysson será o titular na posição. De qualquer forma, o comandante pediu atenção contra o XV de Piracicaba, que segundo ele tem uma grande equipe. E além disso, ele afirmou que uma vitória neste momento, pode fazer toda a diferença para o decorrer da competição.

“O XV é mais uma das equipes que investiu bastante na busca por esse acesso, tem um time muito experiente, tanto que nos últimos anos sempre vem brigando lá em cima. Por isso, temos que ter atenção, mas nosso foco é conquistar um bom resultado. Nossa confiança segue a mesma, estamos mantendo a regularidade. Uma vitória neste momento pode ser determinante”, disse o comandante.

XV DE PIRACICABA
Para encarar o Rio Claro, o XV de Piracicaba terá retornos e desfalques. A primeira baixa será do próprio técnico Moisés Egert, que levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e assim como os jogadores irá cumprir suspensão. Com isso, auxiliar Wagner Moraes ficará à frente da equipe na beira do gramado, de forma interina.

O zagueiro Maurício Ramos, com uma lesão na parte posterior da coxa direita e o volante Baraka, com um problema no músculo anterior da coxa esquerda, seguem de fora. Por outro lado, os volantes Felipe Manoel e Samuel Andrade cumpriram suspensão automática no último jogo e estão à disposição. No mais, a equipe não deve ter grandes mudanças.