Rio Claro x Vila Nova-GO - Embalar contra desencantar

Rio Claro, SP, 18 (AFI) – Buscando sua segunda vitória seguida, o Rio Claro recebe, neste domingo, às 15 horas, o Vila Nova-GO, no Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro, pela terceira rodada do Grupo 22 da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Se o time paulista quer embalar, os goianos querem desencantar.

Na última rodada, o Galo Azul venceu o Guarani, por 2 a 1, em Rio Claro, chegou aos três pontos e deixou a lanterna da chave para o Vila Nova-GO, que perdeu em casa para o CRAC-GO, por 3 a 1, e segue sem pontuar – antes perdeu para o Guarani, por 2 a 1, em Campinas. Mesmo com a vitória, o Rio Claro não ultrapassou o time campineiro. No saldo de gols, vantagem para o alviverde (0 contra -2).

“O Guarani e o Vila Nova são os times de maior expressão do grupo, não tem como negar. Eles têm mais tradição, porém, dentro de campo é outra coisa. Acredito na vitória, mas, para isso, temos que jogar”, afirmou o técnico do Rio Claro, Paulo Cezar Catanoce, que voltou a exaltar a atuação da equipe diante do Bugre. Para ele, foi o melhor jogo dentro da competição.

“Acho que podemos comparar a partida contra o Guarani com a vitória que tivemos fora de casa sobre o Volta Redonda-RJ, quando vencemos por 1 a 0 e nos classificamos. Marcamos muito e neutralizamos os pontos principais do adversário”, comentou.

Do lado do Vila Nova, a expectativa fica por conta da estréia do técnico Artur Neto. Campeão Goiano de 2007 pelo Atlético-GO, ele chegou na última quinta-feira em substituição a Sérgio Cosme, que deixou o cargo à disposição após a derrota para o CRAC, por 3 a 1.

“É uma missão difícil, mas vamos trabalhar para conseguir”, revelou o novo comandante do Tigre.

Quase força máxima
Catanoce, conhecido também como o Rei das Finais, tem apenas um desfalque. O lateral-esquerdo Edinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Érick, lateral-direito de origem, mas que será deslocado para o outro lado. Na direita, entra Baiano. O zagueiro Anderson Carvalho, que saiu lesionado na quarta-feira, não preocupa.

Mudança geral
arthurneto 0006 130Nem bem chegou ao Vila Nova-GO e Artur Neto (foto) já vai mudar o time. Adepto ao tradicional 4-4-2, o treinador vai pôr fim ao esquema com três zagueiros que vinha sendo utilizado por Sérgio Cosme.

Nessa mudança, dois jogadores vão para o banco. O zagueiro Henrique e o volante Heleno saem para as entradas de Alexandre e Juninho Cearense. Alexandre vai formar a dupla de volantes com Alisson, enquanto Juninho Cearense, que ainda tem a sombra de Juninho Goiano, dividirá a armação com o ex-Ponte Preta Alex Oliveira.

Transmissão
O torcedor do Rio Claro poderá acompanhar a partida pela Internet. A Rádio Jovem Pan de Rio Claro vai levar todas as emoções dessa grande partida. Basta clicar www.radioexcelsiorrioclaro.com.br e ouvir!

Ficha Técnica

Rio Claro x Vila Nova-GO

Local: Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro-SP
Data: 19/08/2007
Horário: 15 horas
Árbitro: Pablo do Santos Alves-RJ

Rio Claro
Luiz Henrique; Baiano, Wilson, Anderson Carvalho e Érick; Douglas Peruíbe, Wagner, Vieira e Alex; Dinei e Mirandinha.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Vila Nova-GO
Vinicius; Michel, Vitor, Anderson Santos e Possato; Alisson, Alexandre, Juninho Cearense (Juninho Goiano) e Alex Oliveira; Wando e Túlio.
Técnico: Artur Neto