Rio Claro x Velo Clube - Dérbi Rio-clarense agita primeira rodada do Grupo 2
Neste domingo, às 10h, pela primeira rodada da Copa Paulista, o clássico será disputado no Schmidtão
Neste domingo, às 10h, pela primeira rodada da Copa Paulista, o clássico será disputado no Schmidtão
Rio Claro, SP, 22 (AFI) – Depois de eliminações traumáticas no Campeonato Paulista, Rio Claro e Velo Clube querem virar a página fazendo boas campanhas na Copa Paulista. Neste domingo, às 10h, pela primeira rodada do Grupo 2, o Dérbi Rio-clarense será disputado no estádio Schmidtão, casa do time azul e branco.
ASSISTA AO DUELO – AO VIVO – NO PORTAL FUTEBOL INTERIOR
O Galo Azul, terceiro na etapa classificatória, foi eliminados nas quarta de final da Série A2. Venceu a partida de ida, no Bruno José Daniel, por 1 a 0. Em casa, porém, tomou 2 a 1 e foi desclassificado para o Santo André nos pênaltis, após revés por 5 a 4. O Ramalhão acabou campeão.
O Galo Vermelho, por outro lado, liderou a primeira fase da Série A3, com 35 pontos – 10 vitórias e cinco empates. Nas quartas, segurou o empate sem gols no José Liberatti. Em pleno Benitão, porém, O Osasco Audax, que também se sagrou campeão, venceu por 2 a 0 e avançou.

O GALO AZUL
O Rio Claro até conseguiu segurar algumas peças importantes, como o volante/zagueiro Roger Bernardo, mas o time da Copa Paulista será bem diferente daquele que fez boa participação no Paulista A2. O técnico será Edson Vieira, que, no primeiro semestre, conduziu o Comercial em parte do Paulista A3.
“Temos a consciência de que será uma partida extremamente difícil. A equipe do Velo Clube vem com uma base muito forte que disputou a última Série A3 do Paulista, pois eles perderam pouquíssimos jogadores. Será um clássico decidido nos detalhes e temos que estar atentos a isso. Nosso time ainda não está definido. Temos algumas dúvidas”, declarou o coordenador técnico Wagner Salino.
O GALO VERMELHO
O Velo Clube, diferentemente do rival, manteve a base que teve bom desempenho no Paulista A3. O comando técnico, porém passou por mudanças. Fernando Souza, que dirigiu o Primavera na A3 e soma passagem pelas base de Guarani e do clube de indaiatuba, substituiu Karmino Colombini.
“É o começo de um novo projeto que se chama Velo 2020. Estamos passando por uma remodelação, um processo de realinhamento estrutural em busca de novos valores internos e dentro de campo. A manutenção da maioria do elenco que disputou a A3 está ajudando muito para que esse processo surta efeito de modo mais rápido e efetivo”, completou o diretor de futebol Antônio Pádua.





































































































































