Rio Claro x Santos - Pior mandante vai deixar Peixe mais perto da vaga?
O Galo Azul é o único time a não vencer como mandante no Paulistão, após quatro jogos
Rio Claro x Santos - Pior mandante vai deixar Peixe mais perto da vaga no Campeonato Paulista?
Rio Claro, SP, 18 (AFI) – O Santos pode dar mais um passo para carimbar sua vaga às quartas-de-final do Campeonato Paulista. O time alvinegro espera aproveitar o mau rendimento do Rio Claro como mandante para vencer, neste domingo, a partir das 19h30. O duelo acontece no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, e é válido pela décima rodada.
O Galo Azul é o único time a não vencer como mandante no Paulistão. Até agora, fez quatro jogos como mandante. Foram dois empates e duas derrotas. O mau desempenho diante da própria torcida, deixou o clube rio-clarense em situação complicada. O time iniciou a rodada na lanterna do Grupo D e penúltima posição geral, com oito pontos.
Do outro lado, está um Peixe virtualmente garantido na próxima fase. No meio de semana, o time santista bateu o XV de Piracicaba, por 1 a 0, em jogo adiantado da 11ª rodada. Resultado que aumentou a diferença para os demais concorrentes do Grupo A. Está na liderança, com 21 pontos. São sete a mais que o vice São Bento e oito acima do terceiro Linense.
MISTÉRIO NO GALO
Até por conta do risco de rebaixamento, o técnico Sérgio Guedes, que fora goleiro do Santos entre 1989 e 1993, não revelou o time. A única certeza é o zagueiro João Gabriel, que retorna de suspensão após o terceiro cartão amarelo. Com isso, Odair Lucas deve voltar ao banco.
“Não é mistério, não tem o que esconder do Santos, mas a gente precisa reencontrar os bons resultados”, destacou o treinador. “Temos alguns jogadores retornando de lesão, que podem se tornar opções, mas por enquanto não tem como adiantar nenhuma novidade”, completou.
Ele sabe muito bem que o time precisa melhorar e ser mais eficiente do que nas últimas rodadas. O time não vence há três rodadas. Na última perdeu para o São Bento, por 3 a 0, antes perdeu em casa diante do Linense, por 1 a 0, e empatou com o Botafogo sem gols.
NO IMPROVISO
O técnico Dorival Júnior tem apenas um desfalque no Santos para o jogo. O lateral-direito Victor Ferraz levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Como o reserva imediato Daniel Guedes está lesionado, o volante Alison será improvisado no setor.
Na defesa, David Braz, recuperado de lesão na coxa esquerda, disputa vaga com Lucas Veríssimo.
“Estamos trabalhando para ficarmos entrosados cada vez mais. Essa harmonia entre o ataque e a defesa tem sido refletida nos resultados. O professor Dorival pede que o time marque, então, desde o Ricardo Oliveira até o último homem, todos ficam em alerta para roubar a bola”, destacou Lucas Veríssimo, dando indícios de como o Peixe deve jogar.





































































































































