Rio Claro x Santo André - Ramalhão quer voltar rapidamente para a elite do Paulistão

Campeão da Série A2 em 2016, o time do ABC foi rebaixado no ano passado e não quer permanecer por muito tempo na divisão de acesso

Campeão da Série A2 em 2016, o time do ABC foi rebaixado no ano passado e não quer permanecer por muito tempo na divisão de acesso

0002050364106 img

Rio Claro, SP, 18 (AFI) – O ano de 2019 começa para Rio Claro e Santo André nesse sábado, às 17 horas, quando as duas equipes se enfrentam pela estreia da Série A2 do Campeonato Paulista.

Toda a primeira rodada será disputada nesse final de semana. Água Santa e Sertãozinho jogam no Distrital do Inamar, uma hora mais cedo do que o jogo em Rio Claro, em partida que abre a competição. Depois, além de Rio Claro e Santo André, há mais um jogo no sábado e outros cinco no domingo.

GALO AZUL CONFIANTE
O Rio Claro, do técnico Adílson Teodoro vem confiante para a disputa da Série A2. Antes dos jogos oficiais, o Galo Azul fez amistosos e jogos-treinos com equipes da primeira divisão e teve bom rendimento.

“Essa semana de estreia está sendo boa para os últimos ajustes táticos, bolas paradas, treinos de finalização. A expectativa é muito boa. Nosso grupo está confiante, é um time jovem, porém com jogadores com bastante conhecimento da divisão”, analisou o atacante Nathan, um dos principais nomes do elenco.

Outros jogadores de destaque do elenco são o zagueiro Salustiano, remanescente da última temporada, além do volante Bruno Formigoni e o atacante Elton.

0002050364106 img

RAMALHÃO EM BUSCA DO ACESSO
O Santo André quer reviver a última Série A2 que disputou, em 2016. Na ocasião, o Ramalhão foi campeão e conquistou o acesso para a primeira divisão. Após dois anos na elite, está de volta à divisão de acesso com o objetivo de não ficar por muito tempo.

Para recolocar o time nos trilhos, o escolhido foi o técnico Fernando Marchiori, com passagens por times como Maringá e Cuiabá. Como jogador, ele passou por Portuguesa, Juventus, Mogi Mirim, Juventude, entre outras equipes.

O principal nome do elenco é o meio Guilherme Garré, revelado pelo próprio Santo André em 2015 e um dos destaques na campanha do título da Série A2 de 2016. Além dele, o Ramalhão contratou o experiente meia Cristian, de 39 anos, que já passou por Guarani, Palmeiras e Ponte Preta.