Rio Claro x Ponte Preta - "Invadir" Rio Claro, vencer e "secar" rivais!
Além de vencer o Galo Azul, Macaca terá de torcer contra Palmeiras, Novorizontino e São Bernardo
Vencer e torcer. É isso que precisará fazer a Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas, se quiser avançar às quartas-de-final do Campeonato Paulista contra o Rio Claro.
Rio Claro, SP, 08 (AFI) – Vencer e torcer. É isso que precisará fazer a Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas, se quiser avançar às quartas-de-final do Campeonato Paulista. A Macaca visita o Rio Claro, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, mas ficará de olho em mais três partidas: Mogi Mirim x Palmeiras, Corinthians x Novorizontino e Água Santa x São Bernardo nesta última rodada.
Hoje, a Ponte ocupa a quarta posição do equilibrado Grupo B, com 19 pontos, cinco vitórias e cinco gols de saldo. O líder é o Palmeiras, que tem 21 pontos, seis vitórias e saldo de sete gols. O Novozirontino vem em seguida também com 21 pontos, cinco vitórias e seis de saldo. O terceiro do grupo é o São Bernardo, com 20 pontos e saldo zero. A Alvinegra precisa torcer por dois dos seguintes resultados: derrota palmeirense ou empate nas outras duas partidas.
O time de Campinas vem embalado por uma goleada sobre o Água Santa, por 7 a 2, na rodada passada. Além disso, com um mistão, estreou na Copa do Brasil com vitória sobre a Caldense-MG, por 2 a 1, na quinta. Para ajudar, o Rio Claro já está rebaixado e possui a pior campanha geral, com apenas nove pontos.
EM CASA?
A torcida da Ponte Preta deve ser maioria em pleno Schimidtão. De acordo com o coordenador do programa Torcedor Camisa 10+, Eric Silveira, cerca de 1,5 mil ingressos já foram vendidos até a noite desta sexta-feira. A média de público dos donos da casa é de cerca de 1,1 mil pessoas por jogo. A expectativa é de que os três mil bilhetes se esgotem neste sábado para os alvinegros.
“A procura por ingressos tem sido grande no Majestoso. Ficamos satisfeitos com a procura, mas amanhã (sábado) acreditamos que será o melhor dia para procura”, afirmou. “Quase metade do lote de venda para a partida já acabou. E ainda há vaga nos ônibus”, completou.
As vendas dos ingressos nas bilheterias do Estádio Moisés Lucarelli continuam neste sábado, das 11 horas até às 17 horas. Depois disso, o torcedor só poderá comprar entradas no domingo no próprio Estádio Augusto Schimidt Filho. Além dos ingressos, a diretoria alvinegra ainda disponibilizou um total de dez ônibus gratuitamente para integrantes do TC10+.
O QUE TEM DE MELHOR
Apesar da queda antecipada, o técnico Sérgio Guedes deve mandar praticamente força máxima a campo. O único desfalque será o lateral-direito Luís Felipe. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e já retornou de empréstimo ao Benfica-POR. A vaga deve ficar entre André Macena e Weslen.
No meio-campo, o treinador também deve carregar uma dúvida até os vestiários no setor de criação. Léo Costa e Thiago Cristian disputam uma vaga. “Não seria justo com outros times que brigam por vaga deixar os titulares de fora”, argumentou Guedes.
TITULARES DE VOLTA
O técnico Alexandre Gallo tem alguns desfalques na Ponte Preta. Sem o atacante Taiberson, suspenso com três cartões amarelos, ele deve escalar Rhayner no time principal. Este último e outros titulares ,como os laterais Jeferson e Reinaldo, o meia Ravanelli e o atacante Wellington Paulista foram poupados contra a Caldense.
Do time considerado titular, o treinador ainda ganhou outro desfalque. O volante João Vítor sofreu uma lesão muscular e ficará fora por duas semanas. A vaga será ocupada por Renato Augusto, que também foi poupado no confronto da Copa do Brasil.
Após o treino da tarde desta sexta-feira, o grupo já iniciou o regime de concentração. Gallo revelou ser avesso a longos períodos de concentração. Apesar disso, ele entendeu que este é um momento que exige este sacrifício. Além de ficarem focados no jogo, os jogadores que jogaram na vitória sobre a Caldense também poderão se recuperar com mais qualidade.
“As competições vão se afunilando e domingo vamos buscar fazer o nosso papel. Com todo respeito ao Rio Claro, queremos fazer um bom jogo e vencer”, disse. “Temos que recuperar o pessoal. Nos concentraremos na noite dessa sexta porque precisamos disso. Não gosto de concentração de dois dias, mas neste momento se faz necessária. Os jogadores compraram a ideia. Vamos qualificar nossa recuperação”, completou.





































































































































