Rio Claro x Guarani - Recordar é viver na Série C
Rio Claro, SP, 14 (AFI) – Na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C foi uma vitória fora de casa sobre o Tupi-MG, por 1 a 0, que alavancou a campanha do Guarani rumo à classificação. Por isso, o time campineiro sabe que não basta apenas vencer diante da torcida: é preciso conquistar pontos longe de Campinas. E é com esse pensamento que o Bugre encara o Rio Claro, nesta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro, pela segunda rodada do Grupo 22 da segunda fase da competição.
As duas equipes vêm de resultados opostos. Fora de casa, o Galo Azul perdeu para o CRAC-GO, por 3 a 0, ficando na lanterna da chave. Por outro lado, o Guarani passou, mesmo que apertado, pelo Vila Nova-GO, por 2 a 1, no Brinco de Ouro e chegou à segunda posição, com três pontos.
O técnico José Luiz Carbone destacou a raça dos jogadores.
“Assim como nos outros jogos reagimos e fizemos um grande segundo tempo, muito vibrante, atacando o tempo todo e sem dar chances para o adversário, que tem uma equipe muito experiente, mas foi superado pela raça e vontade dos nossos jogadores”, afirmou, para depois confirmar o mesmo diante para a partida desta quarta.
“Temos pouco tempo para treinar e, muito provavelmente, a escalação deverá ser mantida”, finalizou. Além de receber elogios do seu próprio treinador, o Bugre também foi alvo de avaliação positiva por parte do técnico do Rio Claro, Paulo Cezar Catanoce, que considera o alviverde, ao lado do Vila Nova, o favorito do grupo.
“O Carbone é um técnico muito experiente e vem fazendo um bom trabalho nos últimos seis meses, tanto que conquistou o acesso no Paulista. Vai ser um jogo muito complicado. Tanto o Guarani como o Vila Nova são os favoritos do grupo e quando se joga contra favoritos tem que lutar e se doar ao máximo para conseguir o resultado positivo”, comentou.
Uma dúvida e uma novidade
Sem nenhum problema de suspensão ou contusão, o técnico Paulo Cezar Catanoce tem apenas uma dúvida para confirmar o Rio Claro. O treinador ainda não sabe se escalará Vieira ou Wagner no meio-campo.
Na derrota para o CRAC, Wagner iniciou como titular e Vieira entrou apenas no decorrer da partida. A novidade fica por conta do retorno do goleiro Luiz Henrique, que cumpriu suspensão no último jogo. O meia Alex sabe o que é preciso ser feito para sair do Schimditão com um resultado positivo.
“Vamos ter que manter um ritmo forte durante todo o jogo, marcando no campo do adversário e não dando chances para eles respirarem”, disse o jogador, que será o único responsável pelas armações de jogada do Galo Azul.
Sem mudanças
No Guarani, o técnico Carbone não deve realizar nenhuma mudança em relação ao time que venceu o Vila Nova-GO. O treinador terá as voltas do lateral-esquerdo Rogério e do volante Lucas, porém, os dois devem começar no banco de reservas.
PC foi bem contra os goianos e ganhou a confiança de Carbone. No meio, Marquinho segue de fora e Lê será mantido no setor de armação, com Talles e Cris no ataque.
Na noite da última segunda-feira, o zagueiro Lino foi punido em mais um jogo de suspensão pela sua expulsão diante do América-RJ, na quinta rodada da primeira fase, e somente estará à disposição do treinador para o fim de semana, contra o CRAC-GO, em Catalão.
Transmissão
Em Rio Claro, o torcedor pode acompanhar o jogo pela Rádio Excelsior de Rio Claro. Basta acessar www.radioexcelsiorrioclaro.com.br. Já em Campinas, a emoção fica por conta da Rádio Central, com a equipe líder de audiência de Alberto César. Em cadeia, o Futebol Interior também vai transmitir o duelo paulista. É só clicar www.radiocentral.com.br ou www.futebolinterior.com.br e ouvir!
Ficha Técnica
Rio Claro x Guarani
Local: Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro-SP
Data: 15/08/2007
Horário: 15 horas
Árbitro: Robério Pereira Pires-SP
Rio Claro
Luiz Henrique; Wilson, Edílson e Anderson Carvalho; Érick, Douglas Peruíbe, Wagner (Vieira), Alex e Edinho; Dinei e Mirandinha.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Guarani
Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Hugo; Robinho, Macaé, Gustavo, Lê e PC; Talles e Cris.
Técnico: José Luiz Carbone





































































































































