Rio Claro vai fazer história no futebol nacional

Rio Claro, SP, 24 (AFI) – Pela primeira vez na história, um clube da cidade de Rio Claro disputará um torneio nacional. O Rio Claro, que terminou o Paulistão em 12ª lugar, foi confirmado nesta segunda-feira para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 98 anos de história, a equipe conquista este direito justamente em seu debute na Série A1 do Estadual.

“Fizemos uma excelente campanha, em um campeonato muito difícil e competitivo. Agora, iremos preparar a equipe para mais este desafio”, garantiu o diretor-executivo do clube, René Eduardo Salve.

Depois de um início irregular no Paulistão 2007, o Rio Claro conseguiu boa arrancada, saindo da zona de rebaixamento para quase conseguir uma vaga nas semifinais do Troféu Campeão do Interior.

“Nós mantivemos o mesmo grupo de jogadores durante todo o campeonato. Tivemos algumas saídas de treinadores, mas a partir da metade do campeonato houve o comprometimento dos atletas e da diretoria para garantir a permanência na Série A1, e este objetivo foi alcançado”, disse Salve.

O elenco do Rio Claro ganhou folga até o próximo dia 02 de maio, quando se reapresenta à comissão técnica e inicia os trabalhos visando a Série C do Brasileiro.

“Os jogadores têm contrato em vigência e pretendemos manter a comissão técnica. Faremos uma avaliação no elenco depois do dia 02 para avaliar que mudanças devem ser feitas para o segundo semestre”, revelou René Eduardo Salve.

A Série C do Campeonato Brasileiro começa no dia 08 de junho. Mais cinco times paulistas ganharam o direito de disputar a competição: Bragantino, Noroeste, Guaratinguetá, Juventus e Guarani, este último rebaixado da Série B de 2006.