Rio Claro 4 x 3 Velo Clube - Um clássico para ficar na história

O Galo Vermelho chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar o resultado

O Galo Vermelho chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar o resultado

0002050543374 img

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 20 (AFI) – O primeiro Dérbi Rio-clarense realizado em outra cidade foi histórico. Na noite desta terça-feira, o Rio Claro ganhou do Velo Clube, por 4 a 3, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, pela quinta rodada do Paulista da Série A2.

O confronto aconteceu em Santa Bárbara d’Oeste porque as torres de iluminação do Schmidtão precisam ser reformadas para que o estádio receba jogos no período noturno.

Ainda invicto no campeonato, o Rio Claro emplacou a segunda vitória e chegou aos nove pontos, seguindo entre os melhores colocados. Já o Velo Clube estacionou nos quatro e perdeu a chance de entrar no G8.

VEJA OS GOLS DO DÉRBI

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

TABU MANTIDO
Apesar da vantagem ainda ser do Velo Clube – 71 vitórias contra 52, além de 29 empates -, o Rio Claro manteve o tabu de não perder para o seu rival desde 1991.

BOM PRIMEIRO TEMPO
O Rio Claro começou a partida em cima do Velo Clube, que procurava explodar o contra-ataque. E a tática deu certo aos 15 minutos. Caio Vieira recebeu lançamento entre os zagueiros e bateu na saída de Rafael Pascoal. O Galo Azul sentiu o gol do rival.

Só nos minutos finais que a partida voltou a ficar movimentada. Em mais um contra-ataque perfeito, o Velo Clube ampliou com Lucas Duni completando cruzamento de Caio Vieira aos 41. Já nos acréscimos, Cesinha diminuiu para o Rio Claro.

Jogadores do Rio Claro comemoram vitória sobre o Velo Clube
Jogadores do Rio Claro comemoram vitória sobre o Velo Clube

QUE JOGO MALUCO
Como já era esperado, o Galo Azul voltou do intervalo esboçando uma pressão em busca do empate, ainda mais com a entrada de Jobinho no lugar de Bruno Formigoni.

E o empate veio aos 18 minutos. Jair recebeu na entrada da área e marcou um bonito gol.

O Velo Clube sentiu e sofreu a virada aos 27, quando o artilheiro Denilson aproveitou cruzamento para mandar de cabeça para o gol. Mas a alegria do Rio Claro durou apenas dez minutos. Caio Vieira converteu pênalti após a bola acertar o braço de Roger dentro da área.

O que ninguém esperava é que o Galo Azul voltaria a ficar na frente do placar aos 42 minutos. Toninho cruzou e Lucas Cunha mandou contra as próprias redes ao tentar cortar pela linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na quinta-feira, pela sexta rodada. O Rio Claro enfrenta o Sertãozinho, às 20 horas, no Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. Já o Velo Clube recebe o Oeste, às 22 horas, no Benito Agnelo, em Rio Claro.