Rio Claro 3 x 1 Rio Branco - Galo vence mais uma no Paulistão A3
O Galo Azul assumiu o topo da tabela junto ao Catanduva, com 10 pontos, alcançando a terceira vitória seguida na competição
Em partida emocionante, o Rio Claro fez valer o fator casa, e derrotou o Rio Branco pelo placar de 3 a 1.
Rio Claro, SP, 04 (AFI) – O Rio Claro embalou no Paulistão A3 e venceu a terceira seguida em quatro jogos. O Galo Azul derrotou o Rio Branco pelo placar de 3 a 1, com todos os gols já na segunda etapa, três deles inclusive, nos acréscimos. A partida aconteceu no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, pela 4ª rodada da competição.
Com o resultado, o Rio Claro chegou a 10 pontos, e assumiu a liderança provisória junto ao Catanduva, mas ambos esperam o resultado da Portuguesa Santista, ainda 100% no campeonato. Já o Tigre, segue sem vencer na competição, e amarga a 15ª colocação, podendo ser ultrapassado por Bandeirante e/ou Francana ao longo da rodada.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e conta com cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha as partidas em tempo real pelo Placar ao Vivo e, posteriormente, traz comentários e noticiário detalhado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PRIMEIRO TEMPO ABERTO
Como esperado, a equipe do Rio Claro começou tomando as rédeas do jogo, com bom volume no último terço do campo. Porém, aos poucos os comandados de Marcelo Marelli conseguiam escapar nos contra-ataques. O Galo Azul apostava em finalizações de fora da área, mas peca na precisão.
O juiz adotou uma postura mais ‘permissiva’ desde o início da partida, marcando poucas faltas para ambos os lados, mas principalmente nos atacantes do Rio Claro, que reclamaram muito do estilo do árbitro.
A primeira boa chance do Rio Claro aconteceu após a parada técnica, quando Vaguinho promoveu a troca de lado entre Leandrinho e Jefinho, o que surtiu efeito rapidamente. Pelo lado do Rio Branco, alguns problemas vistos nas rodadas anteriores seguiam recorrentes: time pouco compacto, e dificuldade na saída de jogo.
Porém, no fim da primeira etapa, o Tigre também começou a apostar em chutes de longa distância, além de jogadas pela ponta sempre saindo do pé de Adson. Em uma destas ocasiões, Édson Carvalho acertou um chutaço no travessão. Logo depois, com Adson de novo, Lucas Gadelha acertou um voleio perigoso, e por pouco não abriu o placar. Ótima exibição do ponta-esquerda do Tigre.
SEGUNDA ETAPA EMOCIONANTE

Insatisfeito com o desempenho na reta final, o técnico Vaguinho Santos promoveu duas alterações no intervalo. Jaílson e João Vitor reforçaram o ataque do Galo Azul. Do lado do Rio Branco, Marcelo Marelli também mexeu. O camisa 10 João Gabriel saiu para a entrada de Gui Vieira.
O segundo tempo começou como terminou a primeira etapa, com o Rio Branco tendo as melhores chances de ataque. O Tigre se encontrou na partida e aos poucos dava perigo ao gol de Paulo Mazoti.
Porém, o famoso ditado da bola prevaleceu. “Quem não faz, toma.” Mesmo com o Rio Branco muito superior, foi o Rio Claro quem abriu o placar. Em uma bela jogada de contra-ataque, Leandro cruzou na área para Jaílson, que acertou uma cabeçada firme para o fundo do gol. O atacante entrou no segundo tempo e já fez a diferença. 1×0 Rio Claro.
Nos meados de 30 minutos, Marcelo Marelli precisou fazer uma substituição forçada, “queimando” a última alteração. O experiente goleiro Matheus Inácio sentiu em uma dividida, e precisou sair para o lugar de Sandro, cria das categorias de base.
RETA FINAL COM TRÊS GOLS
O Rio Branco até pressionou, mas viu o Rio Claro ser efetivo em mais um contra-ataque, já nos acréscimos do segundo tempo. Em bela jogada de mais um ‘substituto’, Luan entrou livre na área para ampliar o placar: 2 x 0.
Mas o Tigre não largou o osso, e em uma bola alçada na área diminuiu com Vitor Jacaré, aos 51: 2 a 1. Para quem pensa que acabou, na pressão final do Rio Branco, o Galo azul achou mais um contra-ataque para carimbar o placar apenas um minuto depois. Neto, mais um que entrou no segundo tempo, fechou a conta para o Rio Claro: 3 a 1.
Mesmo com dificuldades ao longo do jogo, a equipe de Vaguinho Santos mostrou que tem elenco, e os reservas também dão conta do recado, podendo mudar a história da partida.
AGENDA
Sem muito tempo a perder, as equipes voltam a campo já neste sábado (07), para a 5ª rodada do Paulistão A3. O Rio Branco recebe o Paulista às 15h, do Décio Vitta, enquanto o Rio Claro visita o Catanduva às 18h, no Sílvio Salles.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 04/02/2026
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Juliano José Alves Rodrigues
-
Assistentes:
- Raphael Martinasso Lima e Daniel Souza Silva
-
Cartões Amarelos:
- Rio Claro: Wellerson Uberaba, Zé Augusto
- Rio Branco: Victor Albanez, Édson Carvalho
-
GOLS:
- Rio Claro: Jaílson (15´1T), Luan (48´2T) e Neto (52´2T)
- Rio Branco: Vitor Jacaré (51´2T)
-
Estádio:
- Dr. Augusto Schimidt Filho
-
Local:
- Rio Claro (SP)



































































































































