Rio Claro 2 x 1 Sertãozinho - Vitória apertada e recuperação

Embora a partida tenha sido equilibrada, com o Rio Claro dominando o primeiro tempo e o Sertãozinho melhor no segundo, os donos da casa mostraram mais eficiência.

Rio Claro, SP, 24 (AFI) – Em um jogo bastante disputado, o Rio Claro conseguiu se reabilitar da derrota para o Barueri (2 a 0) no Campeonato Paulista. O Galo Azul bateu o Sertãozinho, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela terceira rodada da competição.

Com o resultado, os donos da casa chegaram aos seis pontos e assumiram o nono lugar. Já o Touro dos Canaviais está em 14.º, com três. Galo é mortal
A partida começou com as duas equipes se estudando e se arriscando pouco. Aos seis minutos, porém, o Rio Claro conseguiu abriu o placar em uma falha do goleiro Deola. O meia Chumbinho finalizou de fora da área e o goleiro “bateu-roupa”. No rebote, o atacante Luciano apareceu livre para completar.

Após o gol, o Galo recuou e acabou dando espaços para o Sertãozinho trabalhar. E aos 15, por pouco, os visitantes não empataram. O ala-direito Ricardo Lopes chutou forte da intermediária e Luís praticou grande defesa. Na seqüência, o atacante Thiago Silvy bateu cruzado e o goleiro segurou. Em desvantagem no placar, o Touro dos Canaviais continuou no ataque. Já o time rioclarense passou a explorar os contra-ataques. Mas quando o time grená parecia estar próximo do primeiro gol o Galo ampliou. Aos 31, Chumbinho levantou bola na área em cobrança de falta e o zagueiro Lombardi desviou de cabeça.

Nos minutos finais, o jogo ficou mais truncado e os goleiros praticamente não foram acionados. O Touro se abateu depois do segundo, enquanto os donos da casa apenas administraram o resultado até o intervalo.Segura a pressão
Insatisfeito com a atuação de sua equipe na etapa inicial, o técnico Barbieri decidiu fazer mudanças. Ele tirou Lucas e Everton Severo para as entradas de Leandro Smith e Assis, respectivamente. E a alteração surtiu efeito. O time visitante voltou melhor e mais ofensivo após o intervalo.

Depois de algumas tentativas, o Touro finalmente conseguiu diminuir aos 13 minutos. O meia Assis levantou na área, em cobrança de falta. A bola, porém, passou por todos e acabou entrando.

Percebendo a evolução do adversário, o técnico PC Catanoce fez três modificações. Primeira sacou Vieira e PC para as entradas de Marcos Alexandre e Veloso. Depois, colocou Guilherme na vaga de Luciano. As mudanças, entretanto, não deram muito resultado. O Galo recuou demais e continuou dando espaços.

No final, a equipe grená cresceu e aumentou ainda mais a pressão sobre os mandantes. Acuado, o Rio Claro se limitou a defender até o apito final do árbitro.Próximos Jogos
No próximo domingo, às 11 horas, o Rio Claro volta a campo para enfrentar a Portuguesa, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. Enquanto isso, o Sertãozinho jogará contra o Juventus, no mesmo dia às 18h10, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho.

Ficha Técnica

Rio Claro 2 x 1 Sertãozinho

Local: Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro – SPRio Claro
Luiz Henrique; Dão, Douglão e Lombardi; Eric, Douglas Peruíbe, Vieira (Marcos Alexandre), Chumbinho e PC (Veloso); Mirandinha e Luciano (Guilherme).
Técnico: Paulo César Catanoce

Árbitro: Valter Pimentel
Renda: R$ 36.095,00
Público: 2.348 pagantes
Cartões Amarelos: Luciano, Chumbinho, Douglas Peruíbe, Douglão e Luiz Henrique (Rio Claro); Elias, Leandro Smith, Ceará, Lucas e Assis (Sertãozinho)
Cartão Vermelho: Douglas Peruíbe (Rio Claro)
Gols: Luciano aos 6’/1T, Lombardi aos 31’/1T (Rio Claro)

Sertãozinho
Deola; Pedro Paulo, Erivélton e Galeano; Ricardo Lopes, Elias (Wesley), Ceará, Éverton Severo (Assis) e Lucas (Leandro Smith); Marcos Denner e Thiago Silvy.
Técnico: Luis Carlos Barbieri