Rio Claro 2 x 1 Desportivo Brasil - Zagueiro vai de vilão a herói na vitória do Galo
Roger Bernardo abriu o placar para o time de Porto Feliz, mas compensou com um golaço de falta
Roger Bernardo abriu o placar para o time de Porto Feliz, mas compensou com um golaço de falta
Rio Claro, SP, 04 (AFI) – O Rio Claro somou seus primeiros três pontos na segunda fase da Copa Paulista na tarde desta quarta-feira ao vencer o Desportivo Brasil, por 2 a 1, de virada, no Estádio Augusto Schimidt Filho, pela segunda rodada.
O personagem da partida foi o experiente zagueiro Roger Bernardo. Depois de abrir o placar para o Desportivo Brasil ao marcar contra, o defensor garantiu a vitória de virada ao Galo Azul com uma cobrança perfeita de falta ainda no primeiro tempo. (Fotos: Folha Esportiva – Daniel Lins).
PERTO DOS LÍDERESEsses primeiros três pontos colocam o Rio Claro próximo aos líderes do Grupo 8. São Caetano e Linense têm a mesma pontuação e se enfrentam nesta noite. Já o Desportivo Brasil ainda não pontuou e amarga a lanterna da chave.
O JOGO!
A partida começou em ritmo alucinante. Logo aos quatro, Roger Bernardo tentou cortar e mandou contra o próprio gol.
Mas a alegria do Desportivo Brasil durou apenas três bonitos, pois Gabriel marcou um bonito gol e deixou tudo igual. O Galo Azul era melhor na partida e a virada era questão de tempo.
GOL DE FALTA
Aos 38, em cobrança de falta perfeita, Roger Bernardo dessa vez marcou a favor do Rio Claro. Na volta do intervalo, o Desportivo Brasil parecia disposto a buscar o empate, mas dava espaços para o contra-ataque do Galo Azul. Léo Costa arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão.
Nos minutos finais, o Desportivo Brasil sentiu o cansaço e não conseguia levar perigo ao gol defendido por Thiago Passos, enquanto o Rio Claro procurava valorizar a posse da bola.

PRÓXIMOS JOGOS
O Rio Claro volta a campo no sábado, contra o São Caetano, às 15 horas, novamente no Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, enquanto o Desportivo Brasil encara o Linense no domingo, às 10 horas, no Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Os jogos são válidos pela terceira rodada.





































































































































