Rio Claro 1 x 1 São Caetano - Galo Azul busca empate e segue na briga
O Azulão conquistou mais um ponto imporante e seguiu na liderança da chave
O Azulão conquistou mais um ponto imporante e seguiu na liderança da chave
Rio Claro, SP, 07 (AFI) – Na tarde deste sábado, o Rio Claro Futebol recebeu o São Caetano no Estádio Municipal Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro. A partida começou às 15h e foi válida pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista 2019. O Galo Azul saiu em desvantagem no placar, mas buscou o empate por 1 a 1.
Com este resultado, o São Caetano permanece na liderança do Grupo 8, com 7 pontos conquistados em 3 jogos, ao passo que o Rio Claro assume a vice-liderança do mesmo grupo, com 4 tentos.
O Azulão de Rio Claro pode ser superado e perder a segunda colocação caso o Linense supere o Desportivo Brasil, em jogo que ocorre no domingo.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS !

O JOGO
O confronto começou bastante estudado. Nos primeiros 10 minutos, o São Caetano permanecia mais com a bola, porém não conseguiu criar oportunidades para a finalização. O Rio Claro, por sua vez, encontrava-se bem postado e não cedia espaços ao adversário.
Aos 29 minutos, houve a primeira chance mais real de gol. O Galo Azul teve uma falta a seu favor na entrada da grande área, mais ao lado direito. O canhoto lateral esquerdo Boré veio para a cobrança e chutou com muito perigo, obrigando o goleiro Tom, do São Caetano, a fazer uma bela defesa e jogar para escanteio.
Aos 34 minutos, Edson, camisa 7 do Rio Claro, recebeu boa bola, invadiu a grande área e chutou cruzado de canhota. O goleiro Tom fez uma ótima defesa e jogou o perigo para escanteio, evitando o que seria o primeiro gol do Azulão de Rio Claro.
O São Caetano criou a primeira jogada de perigo somente aos 41 minutos. Através de uma boa jogada pela ponta esquerda, a bola viajou e encontrou o centroavante Gleyson, que dominou, girou e distribuiu para Jean Dias. O camisa 7 do Azulão do ABC fuzilou para o gol e bola passou muito próxima à trave da mete defendida por Thiago Passos.
TUDO IGUAL
O segundo tempo começou bem mais movimentado do que a etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Nelsinho carregou a bola pelo meio e bateu colocadinho de destra, da entrada da grande área. Tom se esticou todo e fez mais uma importante defesa para evitar o gol do Galo Azul.
O São Caetano abriu o placar aos 30 minutos, em um momento que o Rio Claro era bastante superior na partida. Depois da cobrança de escanteio, o Azulão do ABC ganhou a segunda bola e a redonda foi alçada novamente à área. Após o bate e rebate, a pelota sobrou limpa nos pés do zagueiro Junior Alves, que ficou cara a cara com Thiago Passos e não desperdiçou.

Aos 35 minutos, Gabriel empatou o jogo para o Rio Claro e acalmou um pouco os ânimos de alguns torcedores mais exaltados do Galo Azul. O camisa 11 recebeu a bola pelo meio, dividiu, ganhou da marcação e trouxe para a destra.
O disparo de direita foi muito bem executado, rasteiro, no cantinho direito do gol de Tom, sem chances para o goleiro do São Caetano.
PRÓXIMOS JOGOS
Pelo returno da segunda fase da Copa Paulista, São Caetano e Rio Claro F.C. voltam a se enfrentar no sábado (14/09), às 15h00, no Anacleto Campanella, em São Caetano.





































































































































