Rio Claro 1 x 1 Palmeiras - Verdão vacila e não chega ao G4

Rio Claro, SP, 21 (AFI) – Após ter um bom início de jogo, o Palmeiras caiu de rendimento e saiu de Rio Claro apenas com um empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, em jogo contra o time da casa, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O resultado quebra a seqüência de duas vitórias seguidas do Verdão, que agora tem 15 pontos, mas ainda fora do G4. Agora, o time verde está em oitavo lugar. Já o Rio Claro, segue sem vencer, mas o empate dá um alento à equipe.

A chegada de Edu Marangon já dá um respiro ao time do interior, que agora tem oito pontos, mas ainda na penúltima posição com oito pontos ganhos.

Era para ser fácil!
O jogo tinha tudo para ser fácil para o Verdão. Com mais time, o Palmeiras pressionou desde o começo do jogo, sem dar chances para o Rio Claro.

Assim, a vitória parecia certa para o time alviverde. O zagueiro Gustavo acertou ótima cabeçada, mas a bola foi na trave. A sensação de triunfo aumentava a cada minuto.

Principalmente após o golaço do Palmeiras. Aos 31 minutos do primeiro tempo, após ótima trama do ataque, Diego Souza foi lançado por Alex Mineiro, que deu um lindo passe.

O atacante, na cara do gol, não perdoou. Com um toque de direita, deslocou o goleiro, abrindo o placar.

Quem pensava que a porteira estava aberta com o primeiro gol, enganou-se.

Depois de arrumar o time no intervalo, o técnico Edu Marangon conseguiu fazer com que o Rio Claro melhorasse. Assim, o time da casa pressionou para conseguir o empate.

E conseguiu aos 16 minutos, em belo chute de Chumbinho, que calou a forte torcida do Verdão em Rio Claro. O jogo já caminhava para o empate, mas o time visitante ainda teve uma ótima chance.

Valdívia foi derrubado na área por Douglas Peruíbe: pênalti. Alex Mineiro, na cobrança, foi mal. Gilson defendeu e garantiu o empate.

Próximos Jogos
O Rio Claro pega o Bragantino, sábado, às 16 horas, fora de casa. Já o Palmeiras, enfrenta o Rio Preto, no mesmo dia, às 20h30, no Parque Antártica.

Ficha Técnica

Rio Claro 1 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho (Rio Claro-SP)
Data: 20/02/2008
Renda: R$ 207.010,00
Público pagante: 8.715
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini (SP)
Cartões amarelos: Léo, Luciano e Luis Fernando (Rio Claro). Léo Lima e Valdivia (Palmeiras)
Gols: Chumbinho, aos 16’/2T (Rio Claro). Diego Souza, aos 32’/1T (Palmeiras)

Rio Claro
Gilson; Douglão, Fernando Lombardi (Murilo Henrique) e Dão; André Cunha, Douglas Peruíbe, Léo, Luis Fernando (Edílson) e Eric; Chumbinho e Luciano (Mirandinha).
Técnico: Edu Marangon.

Palmeiras
Marcos; Gustavo, David (Denílson) e Henrique; Élder Granja, Pierre (Jorge Preá), Diego Souza, Léo Lima (Martinez) e Leandro; Valdívia e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.