Rio Claro 1 x 0 Sertãozinho - Em jogo para cumprir tabela, Galo Azul vence o Touro
Equipes chegaram na última rodada da primeira fase do Paulista A2 sem chances de classificação ou rebaixamento
Equipes chegaram na última rodada da primeira fase do Paulista A2 sem chances de classificação ou rebaixamento
Santa Bárbara D’Oeste, SP, 30 (AFI) – O Rio Claro venceu o Sertãozinho por 1 a 0 no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães na manhã deste domingo pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A2.
As duas equipes não brigavam por nada na competição, já que não tinham chance de classificação e nem lutavam contra o rebaixamento.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Sertãozinho buscava se impor em campo. A primeira chance foi justamente dos visitantes, quando Humberto chutou de fora da área aos 14′ e obrigou o goleiro Dheimison a realizar linda defesa, em bola que ainda bateu no travessão.
Jogando sob forte calor, as equipes protagonizaram uma primeira etapa com muitas faltas e bastante travada, sem muitas chances reais de gol.

No segundo tempo, o jogo ganhou em velocidade. O Sertãozinho buscava o gol e acabou se expondo, abrindo espaço para o contra-ataque. Aos dez minutos, o Rio Claro roubou a bola na defesa, Klebinho arrancou pela ponta esquerda e cruzou para João Bertin empurrar de peito para o gol.
O contra golpe do Galo Azul continuava levando perigo à defesa adversária. Sete minutos mais tarde, Sorriso arriscou de fora da área e obrigou João Guilherme a fazer boa defesa. Aos 37′, o camisa 9 ainda acertou o travessão do Touro.
Aos 42 minutos, Anderson Ribeiro chegou a ser expulso após joelhada em Maycon Lucas, mas o Sertãozinho não teve forças para reagir em busca do empate.
Com o resultado, o Rio Claro terminou a Série A2 na décima colocação, com 19 pontos. O Sertãozinho foi o 12º, com 17.





































































































































