Rio Claro 0 x 2 Ferroviária - Locomotiva vence, segue isolado e complica Galo Azul
A partida válida pela 13ª rodada foi bastante disputada, tanto que os únicos gols saíram apenas no segundo tempo com Tom e Caio Mancha
A partida válida pela 13ª rodada foi bastante disputada, tanto que os únicos gols saíram apenas no segundo tempo com Tom e Caio Mancha
Rio Claro, SP, 19 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa e com a classificação garantida, a Ferroviária conseguiu voltar a vencer após três rodadas para seguir isolada do Grupo 2 da Copa Paulista. Na tarde desta quarta-feira, a Locomotiva visitou e venceu o Rio Claro, pelo placar magro de 2 a 0, em pleno Estádio Augusto Schimitd. A partida válida pela 13ª rodada da primeira fase foi bastante disputada, tanto que os únicos gols saíram apenas no segundo tempo com Tom e Caio Mancha.
Com os três pontos ganhos, a Ferroviária chega aos 22 pontos somados. Em onze jogos são: seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Já o Rio Claro, perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a próxima fase. Com 11 pontos, a equipe rio-clarense segue em quinto – um ponto atrás do Desportivo Brasil, que tem 12 e é o primeiro time dentro do G4 da chave.

FERRINHA NA FRENTE!
Jogando em casa, o Rio Claro começou a partida com maior posse de bola e ditando o ritmo de jogo, principalmente em jogadas rápidas pelas laterais do campo e cruzamentos na área, mas encontrava a Ferroviária bem postada, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Apesar disso, a primeira chance de gol veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos 22 minutos, Ademir cobrou falta da entrada da área com muita personalidade mas parou em uma boa defesa de Gabriel Leite.
A partir daí, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que aos 34 minutos, a Ferroviária também conseguiu responder a altura. Após um cruzamento da direita, a bola desviou na zaga e sobrou livre para Lucas Douglas. Mas mesmo de frente para o gol, ele chutou para fora. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.
COMEMOROU!
Na volta do intervalo, os donos seguiam tendo mais posse de bola mas pouco conseguiam assustar o goleiro adversáriom abusando de chutes de longa distância. Enquanto isso, a Ferroviária respondia em jogadas de contra-ataque rápidos. Em um desses lances, a Locomotiva conseguiu abrir o placar. Aos 22 minutos, Tom cobrou falta com categoria, por cima da barreira, e marcou um bonito gol, sem chances para o goleiro adversário que só olhou a bola entrar e morrer no fundo das redes.

Depois disso, o duelo ficou um pouco mais truncado no meio-campo. Mesmo na frente do placar, a Ferroviária não sossegou e conseguiu chegar ao segundo gol, para sacramentar a vitória. Aos 37 minutos, em um contra-ataque rápido, Caio Mancha recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Nos minutos finais, o Rio Claro foi para o tudo ou nada, mas sem sucesso. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória da Ferroviária, pelo placar de 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo sábado, às 15h, quando a 14ª e última rodada da primeira fase da Copa Paulista será disputada de forma completa. Fora de casa, o Rio Claro visita o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra. Já a Ferroviária recebe Inter de Limeira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).





































































































































