Rio Claro 0 x 0 Linense - Galo Azul joga bem, mas não sai do empate e está eliminado

Apesar de dominar as ações ofensivas, os donos da casa não conseguiram tirar o zero do placar

Apesar de dominar as ações ofensivas, os donos da casa não conseguiram tirar o zero do placar

0002050417222 img

Rio Claro, SP, 21 (AFI) – Na tarde deste sábado (21), o Rio Claro recebeu o Linense no Estádio Municipal Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro. A partida começou às 15h e foi válida pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista. O Galo Azul precisava da vitória para classificar-se à próxima fase do certame, no entanto, o placar não se movimentou.

São Caetano e Linense foram as equipes que avançaram no grupo 8. Rio Claro F.C. e Desportivo Brasil deram adeus à competição.

PRIMEIRO TEMPO
Na primeira partida sem Edson Vieira no comando da equipe, o técnico interino Wagner Salino promoveu algumas mudanças de jogadores e também no esquema da equipe. O Rio Claro F.C. entrou em campo em um 4-3-3, que deu ao time mais ofensividade e posse de bola.

Roger Bernardo, Vitor Braga e Franco formaram a trinca de meio de campo, ao passo que o ataque foi composto por Sapeca, na ponta esquerda, Gabriel, na ponta direita e Tadeu centralizado. Logo no primeiro minuto da partida, o Galo Azul mostrou que veio disposto e fazer o resultado que necessitava.

Rio Claro e Linense ficaram no empate sem gols (Foto: Daniel Lins/A Folha Esportiva)

Rio Claro e Linense ficaram no empate sem gols (Foto: Daniel Lins/A Folha Esportiva)

Após cruzamento vindo da ponta direita, Tadeu se esticou todo e tocou na bola de carrinho. A redonda explodiu na trave do Linense e ficou pingando em frente do gol até o goleiro Reynaldo se recuperar e ficar com ela.

Aos 9 minutos, o Galo Azul voltou a incomodar. Aproveitando mais um cruzamento da direita, Sapeca subiu mais alto que a marcação e testou por cima da meta do Linense. Aos 18 minutos, Vitor Braga arriscou de fora da área com a canhota e a bola passou à esquerda do gol de Reynaldo.

Na sequência, aos 20 minutos, o Azulão chegou novamente. O Elefante tentou sair jogando e Roger Bernardo antecipou e interceptou o passe. O volante rioclarista abriu para Paulinho, na direita, que cruzou para Sapeca no segundo pau. A testada não teve muita força e Reynaldo encaixou para ficar com ela.

Aos 33 minutos, Vitor Braga, que fez uma bela partida atuando como volante, deixou o marcador para trás e disparou um forte chute de canhota de fora da área. Reynaldo voou na bola e fez uma difícil defesa para evitar o tento do Galo Azul.

Na sequência da jogada de Braga, após o escanteio, o Rio Claro ficou com a segunda bola e Boré voltou a alça-la à grande área. O zagueiro Alisson subiu e testou para o gol, parando mais uma vez em uma defesa segura de Reynaldo.

No final da etapa inicial, aos 45 minutos, Roger Bernardo descolou bom lançamento e achou Sapeca na grande área. O atacante do Rio Claro F.C. dominou no peito e girou batendo de destra. A redonda passou com muito perigo à esquerda do gol do Linense.

Ainda no primeiro tempo, o Galo Azul teve mais uma chance de inaugurar o marcador no último minuto dos acréscimos. Thiago Passos repôs a bola num tiro longo, Sapeca brigou e ganhou da marcação, rolando a bola para o lateral Boré cruzar da esquerda. A redonda encontrou Franco na primeira trave, que desviou de cabeça e jogou à esquerda do gol de Reynaldo levando muito perigo.

SEGUNDO TEMPO
O Rio Claro teve um volume de jogo muito grande ao longo de toda a etapa inicial, criando diversas oportunidades de gol e não dando espaço para o Linense articular seus ataques ou contra-atacar. No segundo tempo, a pressão diminuiu, mas foi o Azulão que continuou criando as melhores chances.

A primeira ocasião de gol do segundo tempo ocorreu aos 12 minutos. Sapeca fez boa jogada pelo meio, trouxe para a perna direita e chutou forte para o gol de Reynaldo. O goleirão do Linense fez mais uma bela defesa e espalmou para escanteio.

Aos 14 minutos, pela primeira vez na partida o Elefante levou perigo a Thiago Passos. O volante Vinícius recebeu na entrada da grande área e bateu colocado de direita, buscando o ângulo da meta rioclarista. Passos, bem colocado, realizou a defesa e jogou para a linha de fundo.

Dois minutos depois da chance do Linense, Sapeca recebeu na entrada da pequena área e estufou as redes do gol defendido por Reynaldo. Contudo, o bandeirinha já havia sinalizado a posição irregular do atacante do Galo Azul. Tento anulado.

0002050417218 img

Aos 32 minutos, Totó, centroavante do Linense, recebeu na grande área de costas para a marcação e fez uma grande jogada. O camisa 9 girou para cima de Alisson e saiu cara a cara com Thiago Passos. Roger Bernardo, numa recuperação espetacular, travou o atacante do Elefante na hora do chute e evitou o que seria o primeiro gol da partida.

Nada de mais interessante aconteceu até o apito final. O Rio Claro F.C. passou a sentir a pressão da necessidade de vitória e o meio de campo, que havia atuado muito bem ao longo de toda a primeira etapa, se desorganizou. A equipe passou a tentar muitas ligações diretas buscando os centroavantes Tadeu a Rafael Guedes, que entrou no segundo tempo. As tentativas não surtiram efeito e o jogo terminou empatado sem gols.