Rio Branco x União Barbarense - Tira-teima no clássico da Avenida da Amizade

Nas duas outras oportunidades que os times se encotraram na competição não saíram de um empate

​O eterno clássico entre Rio Branco e União Barbarense ganha mais um capítulo às 16 horas deste sábado, no Estádio Décio Vitta.

0002050123186 img

Americana, SP, 23 (AFI) – O eterno clássico entre Rio Branco e União Barbarense ganha mais um capítulo às 16 horas deste sábado, no Estádio Décio Vitta. Será a terceira vez que os rivais se encontram na disputa da Copa Paulista deste ano, mas dessa vez o peso da partida é muito maior que nos outros dois encontros, que aconteceram durante a primeira fase da competição. Agora, o duelo é valido pela rodada de ida das quartas de final da competição.

Nos embates anteriores nenhuma das equipes saiu com a vitória. Tanto em Americana como em Santa Bárbara D’Oeste os jogos tiveram o mesmo resultado: empate com um gol para cada lado. A igualdade entre os times não termina por aí. Na segunda fase da competição os dois se classificaram para as eliminatórias em situação muito parecida.

O Leão da 13 foi o segundo colocado do Grupo 5, com nove pontos, enquanto o Tigre da Paulista fez uma campanha quase idêntica, com os mesmo nove pontos e na vice-liderança do Grupo 7. Dessa maneira, a missão neste final de semana é acabar com esse chove e não molha, que terá que ser definido até o dia 31, quando será realizado o jogo de volta, na Toca do Leão.

Após dois empates, Rio Branco e União Barbarense protagonizaram tira-teima nas quartas de final

Após dois empates, Rio Branco e União Barbarense protagonizaram tira-teima nas quartas de final

FORÇA DA CASA

O Rio Branco confia na força do Décio Vitta para sair com um resultado positivo do clássico, já que não perdeu nenhum jogo em casa e é assim que vai tentar seguir diante do grande rival. O detalhe é que a equipe ganhou todos os jogos que disputou como mandante, com exceção do empate com o próprio União Barbarense. Para o técnico William Sander, o clima de mata-mata muda toda atmosfera do jogo, que terá como protagonistas dos times no mesmo nível técnico.

“Vão ser mais dois grandes jogos. Agora é um mata-mata, então eu tenho certeza que o diferencial vai ser quem tiver mais equilíbrio emocional, tranqüilidade, paciência e não se desesperar. Até porque são 180 minutos. Mesmo você fazendo um resultado bom aqui em casa não adianta achar que está ganho, porque não está. E mesmo se não for aquilo que a gente espera, também não podemos desacreditar. Eu vejo as duas equipes muito iguais e vamos tentar manter a invencibilidade dentro de casa, desempenhando um bom futebol, que é o que sempre prego aos atletas”, afirmou o comandante do Tigre.

Nos dois primeiros encontros na Copa Paulista, União e Rio Branco não saíram do 1 a 1

Nos dois primeiros encontros na Copa Paulista, União e Rio Branco não saíram do 1 a 1

Para o jogo, o técnico tem apenas uma dúvida. Rodriguinho sentiu a parte posterior da coxa e pode desfalcar o Rio Branco na decisão. Caso a baixa se confirme, quem deve ficar com a vaga no ataque ao lado de Digão é Renatinho. Essa deve ser a única alteração possível em relação ao time que bateu o Paulista por 3 a 0, no último domingo.

VISITANTE CHATO

O trunfo na manga do União Barbarense é o fato de decidir a parada em casa. Mas não adianta nada ter essa vantagem se não conseguir construir um resultado favorável na casa do rival. Para o técnico Waguinho Dias, as duas partidas fazem parte um só jogo, que vai entrar para história do clássico, positivamente o negativamente.

“A preparação tem que ser sobre o dérbi, se cada jogador entender e dedicar a cima de tudo e saber que é possível, que conseguiremos vencer. Levar o time a uma semifinal seria muito importante para todos nós.Os dois jogos são importantes, se tomarmos uma goleada é difícil tirar, mesmo jogando em casa. Temos que saber jogar as duas partidas. É importante definir em casa, isso é uma vantagem, mas só quando termina a partida. Mas vamos jogar pra ganhar os dois confrontos”, afirmou.

O treinador vai contar com todos os jogadores que vinham como titular, já que teve dois retornos importantes nesta semana. Após passar o início da semana se recuperando de uma luxação no pé direito, Léo, , voltou a treinar n está à disposição da comissão técnica.. Também no meio, o volante Magrão, titular absoluto da equipe, retorna depois de cumprir suspensão na goleada por 5 a 1 sobre o Audax, no último domingo.