Rio Branco x Santa Cruz - Chegou a sua hora, Coral!

Os torcedores do Tricolor prometeram invadir o Florestão

Chegou a hora que o Santa Cruz esperava. Depois de um começo irregular, enfim o Coral, um dos favoritos para conquistar o acesso à Série B, pode assumir a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Pela frente, tem o Rio Branco.

0002048112865 img

Rio Branco, AC, 02 (AFI) – Chegou a hora que o Santa Cruz esperava. Depois de um começo irregular, enfim o Coral, um dos favoritos para conquistar o acesso à Série B, pode assumir a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Pela frente, tem o Rio Branco. O Estrelão já está rebaixado, mas promete fazer jogo duro e honrar o nome do clube nas rodadas restantes. O embate está marcado para esta quinta-feira, às 19h30, no Estádio do Florestão, pela 37ª rodada.

Favorito ao título, O Santa Cruz não iniciou a competição como todos esperavam. O campeão Pernambucano cambaleou, está brigando pela zona de rebaixamento e nesta quinta tem a chance de ouro de não apenas entrar no G4, mas assumir a ponta do Grupo A. O Coral vem de duas vitórias seguidas e caso conquiste a terceira, vai para 31 pontos, passando o líder Fortaleza, com 30.

Por sua vez, o Rio Branco não tem mais muita pretensão na competição. Já rebaixado, o Estrelão só luta pela honra. Já na Série D, o clube acreano só conseguiu pregar uma peça do Luverdense, coincidentemente, na ocasião, o LEC poderia assumir a liderança do grupo. Será que é indício de mais uma zebra à vista? O Rio Branco é o lanterna com apenas seis pontos conquistados.

0002048112867 img

Coral tem desfalques no ataque
Para a partida contra o Rio Branco, o Santa Cruz segue indefinido. Até por isso, Vica ainda não definiu se começará com Flávio Caça-Rato ou Renatinho. A primeira opção é mais ofensiva, já que formaria dupla de ataque com o centroavante André Dias. No outro caso, André ficaria sozinho no ataque e o time teria um jogador a mais para marcar no meio-campo.

“Nós sabemos das dificuldades que teremos neste jogo. Não só em virtude do Rio Branco estar desclassificado. É a última partida deles dentro de casa e é claro que vão querer deixar uma boa impressão para o torcedor. Mas o Santa Cruz não tem nada a ver com isso”, comentou o gerente de futebol do Santa, Ataíde Macedo.

Siloé, que estreou diante do Sampaio Corrêa, reclamou de dores musculares e permaneceu em tratamento no Recife. Dênis Marques é outro que sequer viajou com a delegação, mas não teve a ausência explicada pela diretoria. No jogo passado ele deixou o time no segundo tempo.

0002048112865 img

Mudanças no Estrelão!
Para o jogo contra um dos favoritos da competição, o Rio Branco quer fazer bonito. A derrota para o CRB, obrigou o técnico Tangará dar uma chacoalhada no time e optar por mudanças. Em relação ao time titular que começou jogando contra o Galo, o Estrelão terá mais do que meio time de novidades. São eles: o lateral Januário, o zagueiro Pé de Ferro, o lateral-esquerdo Ananias, o volante Zé Marco e o meia Testinha.

E não para por aí. O treinador também tem dúvida para montar a dupla de ataque. Marcelo Brás está mais do que confirmado. Ao seu lado, Giovane e Araújo Jordão disputam a titularidade. O primeiro tem até então a preferência de Tangará.

Com as novidades, Fellype deixa o time pelo terceiro cartão amarelo, assim como Marquinhos, que seria opção no banco de reservas. Leandro Camilo e Pedro Henrique tiveram o contrato rescindido e também não vão para o embate. Já Araújo Goiano saiu para Zé Marco assumir a titularidade, já Juliano César foi sacado por opção do treinador. Por sua vez, Pretinho acertou com o Operário-MT.