Rio Branco x Mogi Mirim -1ª experiência como técnico é na A2
Americana, SP, 19 (AFI) – Depois de deixar os gramados no início do ano, o ex-zagueiro Argel (foto), que já passou por Palmeiras, Santos, Cruzeiro e Grêmio, estréia como técnico nesta quarta-feira, às 20 horas, em Americana. Ele comanda o Mogi Mirim contra o Rio Branco, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Argel, que no exterior defendeu o Benfica, de Portugal, chegou para o lugar deixado por Luciano Paschoal depois da derrota para o Botafogo, por 2 a 1. Foi o segundo tropeço seguido em casa do Sapão, que, mesmo assim, segue no G8- grupo dos oito que avançam à próxima fase: é o sétimo colocado, com dez pontos.
Do lado do Rio Branco, a missão é acabar com o jejum de três jogos sem vitória. Com o empate, em casa, sem gols com o América, o Tigre chegou aos nove pontos, na 11ª colocação.
Mexendo no ataque
Para voltar a vencer, o técnico Roberto Fonseca resolveu mexer no setor ofensivo do Rio Branco. Ele não está contente com a pouca produtividade dos seus homens de frente e mudará todo o ataque.
”Temos feitos poucos gols. Precisamos ter mais atenção na hora de definir”, afirmou o comandante.
No meio-de- campo, saem Careca e Danilo. O primeiro será substituído por Caio. O segundo dará lugar a Wesley, que depois de jogar no ataque contra o América será recuado para o meio-de-campo. No ataque, Wesley dará lugar a Índio. Já Tiago Furtuosa vai para o banco, cedendo o lugar para Bruno.
Além das mudanças no setor ofensivo, o comandante fará outras alterações na equipe. Na defesa, Diguinho sai para a entrada de Ailton, que estava atuando no meio-de-campo. No meio, Ailton será substituído por Pedro Nunes.
Na base da conversa
Em conversa com o plantel, Argel mostrou ser um técnico linha dura, que gosta de obediência tática dentro de campo. Mesmo sem muito tempo para realizar o trabalho com a equipe e não podendo contar com os atletas Paulo Henrique, que sofreu uma contusão no pé esquerdo e Luis Henrique, expulso diante do Botafogo, Argel pretende optar pelo esquema 3-5-2.
Com isso, o zagueiro Edson Rocha volta à zaga e o meio campista Cleber Oliveira ganha mais uma chance no elenco, substituindo o volante Luis Henrique.
Transmissão
A Rádio CBN, de Mogi Mirim, estará em Americana para narrar as emoções do duelo.
Ficha Técnica
Rio Branco x Mogi Mirim
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana – SP
Data: 20/02/2007
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo Ferreira Vicente
Rio Branco
Cristiano; Maurinho, Diguinho, Ailton e Leandro Barbosa; Pedro Nunes, Ricardo Alves, Caio, e Wesley; Índio e Bruno.
Técnico: Roberto Fonseca
Mogi Mirim
Fernando; Edson Rocha, Eduardo e Leomar; Gil Freitas, Anderson, Cleber Oliveira, Robinho e Da Silva; Robert e Evandro.
Técnico: Argel





































































































































