Rio Branco se despede sem vitórias na Copa Paulista
Tigre de Americana encerra a Copa Paulista com a pior campanha do torneio, sem triunfos, relembrando marcas negativas de 1997 e 1944.
Americana, SP, 18 (AFI) – O Rio Branco deu adeus à Copa Paulista 2025 de maneira melancólica. O Tigre empatou em 2 a 2 com o Guarani, neste sábado (16), no Décio Vitta, e encerrou a competição sem nenhuma vitória, com a pior campanha do torneio.
MARCA NEGATIVA
Foram dez jogos, com cinco empates e cinco derrotas, além de apenas seis gols marcados e 13 sofridos. A última vez que o clube havia disputado uma competição sem vencer foi em 1997, no Campeonato Brasileiro da Série C, quando registrou uma campanha de cinco derrotas e um empate. O Tigre também teve retrospecto semelhante em 1944, no Campeonato de Americana, somando dois empates e uma derrota.
DESPEDIDA COM REAÇÃO
Mesmo já eliminado, o Rio Branco buscou forças para reagir após sair perdendo por 2 a 0. O Guarani abriu o placar logo aos 9 minutos, quando o zagueiro Renan Tavares desviou contra a própria meta. Aos 35, Léo Coltro ampliou de cabeça após escanteio.
O Tigre diminuiu ainda no primeiro tempo, com Sendeski, de cabeça, aos 41 minutos. Na etapa final, o empate veio aos 35, em um golaço de Ian Felipe, que acertou um chute de fora da área.
PENSANDO EM 2026
Com a eliminação confirmada, o Rio Branco não tem mais compromissos em 2025. O clube volta a campo apenas em 2026, quando disputará a Série A3 do Campeonato Paulista, com a missão de apagar a má impressão deixada nesta Copa Paulista.






































































































































