Série A3: Rio Branco se apresenta no dia 24 de novembro para a pré-temporada
Na última temporada, o Rio Branco chegou muito perto do acesso, mas acabou eliminado nas semifinais, diante do Atlético Monte Azul
Nesta semana, em entrevista à página oficial do Tigre, o presidente do clube, Cláudio Bonaldo, afirmou que mais da metade do elenco já está contratada
Americana, SP , 21 (AFI) – A temporada 2026 vai começar para o Rio Branco Esporte Clube. O Alvinegro de Americana anunciou, por meio de sua diretoria de futebol profissional, nesta terça-feira (21), que a comissão técnica do Tigre definiu a data de apresentação do elenco para a próxima temporada.
O plantel do Rio Branco se apresenta oficialmente no dia 24 de novembro, no Estádio Décio Vitta.
A partir daí, começa a pré-temporada sob o comando do técnico Tuca Guimarães, com foco no Campeonato Paulista da Série A3 de 2026, previsto para começar no dia 25 de janeiro.
PRESIDENTE FALOU
Nesta semana, em entrevista à página oficial do Tigre, o presidente do clube, Cláudio Bonaldo, afirmou que mais da metade do elenco já está contratada:
“Ainda não divulgamos muitos atletas, mas já temos uma grande quantidade de jogadores contratados. Precisamos ter cautela, mas já temos mais da metade do elenco formado”, afirmou Bonaldo.
Segundo o dirigente, a apresentação contará com o elenco praticamente fechado. Bonaldo também confirmou que o Rio Branco mandará seus jogos no Estádio Décio Vitta, com partidas marcadas para as 15h aos sábados e, possivelmente, no mesmo horário durante a semana.
NÚMEROS DE 2025
Na última temporada, o Rio Branco chegou muito perto do acesso, mas acabou eliminado nas semifinais, diante do Atlético Monte Azul — perdeu por 1 a 0 fora de casa e por 2 a 1 em Americana.
Antes disso, o Tigre havia superado o Desportivo Brasil nas quartas de final, com um empate por 0 a 0 e uma vitória convincente por 3 a 1.
FASE DE CLASSIFICAÇÃO DA A3
Na fase de classificação da Série A3, o time terminou na sexta colocação, somando 23 pontos em 15 jogos — com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, além de 25 gols marcados e apenas 15 sofridos.
NA COPA PAULISTA
Já na Copa Paulista, a equipe ficou na sexta colocação do Grupo 3, conquistando cinco pontos em dez partidas — com cinco empates, cinco derrotas, seis gols a favor e 13 contra.






































































































































