Rio Branco inicia revitalização do gramado do Décio Vitta

Rio Branco iniciou a revitalização completa do gramado do Décio Vitta de olho na temporada 2026.

IMG 4736
A intervenção inclui controle de pragas, replantio e melhorias estruturais no solo. (Reprodução/ABEC)

Americana, SP, 16 (AFI) – O Rio Branco deu início à revitalização do gramado do estádio Décio Vitta, como parte do planejamento para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2026. Os trabalhos estão sendo realizados em parceria com a empresa Green Care Gramados Esportivos.

Nesta primeira etapa, estão sendo feitos processos de pulverização e controle de pragas, com objetivo de preparar o terreno para as fases seguintes. Ao longo das próximas semanas, ocorrerão etapas de replantio e, na sequência, revitalização completa do gramado, incluindo descompactação do solo, aeração, adubação e outras melhorias técnicas.

TEMPORADA 2025 FRUSTRANTE

A obra acontece após um fim de temporada melancólico para o Tigre. O clube encerrou a Copa Paulista 2025 sem nenhuma vitória, com a pior campanha da competição: foram dez jogos, com cinco empates e cinco derrotas, além de apenas seis gols marcados e 13 sofridos.

A última vez que o Rio Branco havia disputado um torneio sem vitórias foi em 1997, na Série C do Campeonato Brasileiro, quando registrou cinco derrotas e um empate. Situação semelhante ocorreu em 1944, no Campeonato de Americana, quando somou dois empates e uma derrota.

FOCO NA SÉRIE A3

Sem compromissos até o fim do ano, o Rio Branco foca no planejamento esportivo e estrutural para voltar a campo apenas em 2026, pela Série A3 do Paulista. A expectativa é que a nova estrutura ofereça melhores condições de jogo e ajude a equipe a apagar a má impressão deixada na Copa Paulista.