Após saída da Série D, Rio Branco-ES anuncia treinador e mudanças para 2026
Agora, assume o Brancão com o objetivo de liderar o time em uma temporada cheia, com Capixabão, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão no calendário
Com o fim da participação na Série D, o elenco se reapresenta no início de dezembro, quando começa a preparação para a próxima temporada
Por: Rivail Oliveira
Vitória, ES , 09 (AFI) – Após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro — diante da Inter de Limeira — o Rio Branco-ES, atual campeão estadual, iniciou o processo de reformulação visando a temporada 2026. Na semana passada, o Capa-Preta anunciou a contratação do técnico Cícero Júnior, que chega com um currículo de acessos e bons trabalhos no futebol nacional.
Com histórico de sucesso, Cícero foi um dos nomes mais importantes da história recente do Athletic-MG, levando o time de São João del-Rei a três acessos, incluindo o retorno à elite do Campeonato Mineiro, em 2020, e à Série C do Brasileiro, em 2023. Após sua saída do clube mineiro, passou por Gama, Pouso Alegre-MG, comandou o Azuriz-PR até as quartas de final do Paranaense e esteve recentemente no Uberlândia SAF, durante a reta final da Série D.
Agora, assume o Brancão com o objetivo de liderar o time em uma temporada cheia, com Capixabão, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão no calendário.
RENOVAÇÃO DE DESTAQUES
O Rio Branco também começou a garantir a permanência de peças importantes do elenco. Nesta terça-feira (9), o clube oficializou a renovação de contrato do volante Romarinho, um dos principais nomes da equipe em 2025. O jogador, que chegou durante o Capixabão, rapidamente se firmou como titular e foi essencial na conquista do título estadual.
“Foi uma temporada especial na minha carreira, com a conquista do título estadual e a boa campanha que fizemos na Série D. Estou feliz em continuar vestindo a camisa do Rio Branco, sabendo que em 2026 estaremos ainda mais fortes”, afirmou Romarinho.
O volante também teve papel importante no setor defensivo, que terminou a Série D com a segunda melhor defesa da competição.
MATHEUS CASTELO TAMBÉM FICA
Outro jogador que seguirá no clube é o zagueiro Matheus Castelo, que assinou a renovação nesta segunda-feira (8). Em sua primeira temporada no Brancão, fez 32 partidas e foi um dos pilares da equipe campeã estadual e da boa campanha na Série D.
Com atuações consistentes, despertou interesse de outros clubes, mas optou por permanecer e integrar o elenco de 2026.
DESPEDIDA DE CARBONIERI
Por outro lado, o clube anunciou a saída do defensor Carbonieri, que encerra um ciclo de três anos no Rio Branco. Em nota, o clube exaltou sua importância:
“Após três temporadas defendendo o Rio Branco com raça e coração, chega ao fim a passagem do atleta que se tornou símbolo de dedicação, liderança e amor por este clube. Carbonieri, seu espírito vencedor nos ajudou a construir uma era vitoriosa: dois títulos que ficarão marcados para sempre em nossa memória — e em cada um deles, lá estava você: firme na defesa, gigante na atitude, inabalável na entrega.”
PRÉ-TEMPORADA E CALENDÁRIO 2026
Com o fim da participação na Série D, o elenco se reapresenta no início de dezembro, quando começa a preparação para a próxima temporada. A primeira competição do calendário será o Campeonato Capixaba, previsto para iniciar em janeiro.






































































































































