Rio Branco-ES Porto Vitória-ES
Rio Branco-ES 2 x 0 Porto Vitória-ES - Capa-Preta bate Verdão em duelo capixaba

Diego Fernandes aproveitou a falha defensiva do Verdão para abrir o placar, enquanto Vitor Leque fechou a conta cobrando pênalti

O Rio Branco-ES levou a melhor pra cima do Porto Vitória-ES, por 2 a 0, no clássico capixaba da terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D

Rio Branco Série D
Capa-Preta bate Porto Vitória (Foto: Wagner Chaló / Rio Branco)

Vitória, ES, 03 (AFI) – Em clássico capixaba disputado no Estádio Sumaré, em Cachoeira do Itapemirim, o Rio Branco-ES levou a melhor pra cima do Porto Vitória-ES, por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Diego Fernandes e Vitor Leque, um em cada etapa, definiram a vitória.

O confronto levou o Capa-Preta para a segunda posição do Grupo A6, com seis pontos, enquanto o Porto Vitória segue em sétimo, somente com dois pontos conquistados.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

RIO BRANCO VENCE CLÁSSICO CAPIXABA

No primeiro tempo, o Rio Branco se aproveitou da desatenção do Porto Vitória pra sair na frente do placar em Cachoeira do Itapemirim.

Aos 21 minutos, Bruno Silva se antecipou ao zagueiro, bloqueou o lançamento direto e a bola sobrou nos pés de Diego Fernandes. O atacante disparou em velocidade e, cara a cara com o goleiro, abriu o placar a favor do Capa-Preta.

No segundo tempo, o Rio Branco mais uma vez se aproveitou da oportunidade para ir às redes. Desta vez cobrando pênalti, Vitor Leque deslocou o goleiro Aydhan e, aos oito minutos, fechou a conta em 2 a 0.

AGENDA

A dupla volta a campo no próximo sábado (10), às 17h. O Rio Branco visita a Portuguesa no Canindé, em São Paulo, enquanto o Porto Vitória recebe o Água Santa no Kleber Andrade, em Cariacica.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco-ES
Rio Branco-ES
2 0
Porto Vitória-ES
Porto Vitória-ES
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
03/05/2025
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Wesley Silva dos Santos (ES)
Fase Assistentes:
Pedro Amorim de Freitas (ES)
Douglas da Silva Moreira (ES)
Fase Cartões Amarelos:
Rio Branco-ES: Matheus Castelo, Romarinho, Diego Fernandes e Théo Kruger
Porto Vitória-ES: João Paulo e Patrick
Fase GOLS:
Rio Branco-ES: Diego Fernandes 21’/1T e Vitor Leque (P) 8’/2T
Fase Estádio:
Sumaré
Fase Local:
Cachoeira do Itapemirim (ES)