Zagueiro do Rio Branco deve ser emprestado para a sequência da temporada

Em 2025, o defensor disputou 22 partidas, sendo 12 pelo Rio Branco na Série A3 do Campeonato Paulista e outras 10 pelo Batel

Na rodada anterior, o Tigre foi derrotado por 1 a 0 pelo Guarani, no Brinco de Ouro, e atualmente ocupa a sexta posição do Grupo 3, com apenas dois pontos conquistados

Rio Branco
Foto: Reprodução

Por: Rivail Oliveira

Americana, SP , 17 (AFI) – O Rio Branco Esporte Clube deverá emprestar o zagueiro João Queirós, de 22 anos. O destino do jogador ainda não foi informado pelo clube, conhecido como Tigre da Paulista. Em 2025, o defensor disputou 22 partidas, sendo 12 pelo Rio Branco na Série A3 do Campeonato Paulista e outras 10 pelo Batel, na segunda divisão do Campeonato Paranaense.

De acordo com o perfil no Instagram “Notícias RBEC”, João vinha treinando normalmente com o elenco alvinegro e teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), mas não deve permanecer no elenco para a sequência da Copa Paulista.

O diretor de futebol do clube, Brenno Presotto, confirmou a movimentação ao site:

“O João já vai ser emprestado para outro clube. Ele só veio treinar para manter a forma. Ele tem contrato ativo e é jogador do Rio Branco, mas já tem destino para ser emprestado novamente.”

João Pedro Queirós do Nascimento foi anunciado pelo Rio Branco em novembro do ano passado como reforço para a disputa da Série A3 de 2025. O jogador tem passagens por Francana-SP, Mageense-RJ, Rio Branco-AC, Macaé-RJ, Madureira-RJ e vinha atuando pelo Rio Claro Futebol Clube antes de chegar ao Tigre.


PRÓXIMO COMPROMISSO

O Rio Branco volta a campo neste domingo, às 11h, pela Copa Paulista, quando enfrenta o Primavera, fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sexta rodada da primeira fase.

Na rodada anterior, o Tigre foi derrotado por 1 a 0 pelo Guarani, no Brinco de Ouro, e atualmente ocupa a sexta posição do Grupo 3, com apenas dois pontos conquistados em cinco jogos.