Rio Branco define saídas e permanências após Copa Paulista

Clube de Americana anuncia situação dos atletas da Copa Paulista e inicia planejamento da Série A3 2026 com Tuca Guimarães no comando.

9e3f3813 807b 4b1f a74a 8c03bfe8b09c
Clube de Americana foca em montar elenco competitivo para buscar acesso no Paulista. (Reprodução/Bruno Cruz)

Americana, SP, 11 (AFI) – O Rio Branco Esporte Clube anunciou nesta quarta-feira a situação do elenco que disputou a Copa Paulista 2025. Parte dos jogadores permanecerá para a próxima temporada, enquanto outros não seguem no Tigre. O clube já trabalha sob comando do técnico Tuca Guimarães, que será o treinador na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista 2026.

QUEM FICA E QUEM SAI

Entre os atletas confirmados para 2026 estão o goleiro Sandro, o lateral-direito Lucas Cerqueira, os meias Victor Albanez e Marcelinho, além dos atacantes Diego Lanzarini, Guilherme Vieira e Vitor Jacaré.

Já a lista de saídas é extensa e conta com nomes como os goleiros Tiago e Endrew, os defensores Carlos Eduardo, Anthony, Diego Jussani e Jean Pablo, além dos volantes Igor Roberto, Romário e Gabriel Paris. No setor ofensivo, atletas como Marcelo Mineiro, Gustavinho, Vinicius Peixoto e Raul Mendes também deixam o clube.

PLANEJAMENTO COM TÍTULO EM MENTE

Com a reformulação em andamento, o técnico Tuca Guimarães destacou o objetivo do Tigre na próxima temporada.

“O contrato foi feito já pensando no acesso. Um clube desse tamanho precisa largar falando em título. Vamos montar um elenco que corra por essa camisa”, disse o treinador.

Sem adiantar nomes, Tuca revelou que já iniciou conversas internas sobre perfis de atletas. Para ele, a seriedade da atual gestão foi fundamental para aceitar o desafio em Americana.

EXPERIÊNCIA NO CURRÍCULO

Tuca Guimarães soma passagens por equipes que disputaram as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro e também comandou a seleção de Cuba em 2023. Seu principal título foi justamente a Série A3, conquistada com o Nacional em 2018.

Agora, o treinador chega ao Rio Branco com a missão de estruturar um elenco competitivo e dar continuidade ao processo de reestruturação do Tigre, mirando o retorno às divisões superiores do futebol paulista.