Rio Branco busca novo técnico após saída de Fábio Toth

Tigre demitiu Fábio Toth após sete rodadas sem vitória e já negocia com nomes para comandar a equipe na reta final da Copa Paulista 2025.

IMG 2413
Após sete jogos sem vencer, diretoria do Rio Branco busca treinador para tentar classificação. (Reprodução/ABEC)

Americana, SP, 30 (AFI) – O Rio Branco está no mercado em busca de um novo treinador para a sequência da Copa Paulista 2025. A saída de Fábio Toth foi oficializada nesta terça-feira, após campanha sem vitórias e desempenho abaixo do esperado. Enquanto não anuncia o substituto, o auxiliar Rafael Delle Vedove assume interinamente o comando da equipe.

DESEMPENHO ABAIXO E TROCA NO COMANDO

Sob o comando de Toth, o Tigre somou apenas três empates e quatro derrotas em sete rodadas. A equipe é lanterna do Grupo 3 com três pontos e ainda não venceu na competição. A diretoria decidiu, em comum acordo com o técnico, encerrar o vínculo para tentar uma reação nas últimas rodadas da primeira fase.

Mesmo com a campanha ruim, a esperança segue viva. Faltando três rodadas para o fim da fase de grupos, o Rio Branco está a quatro pontos do Guarani, atual quarto colocado. A diretoria vê margem para recuperação e quer um nome capaz de mobilizar o grupo rapidamente.

DELE VEDOVE ASSUME INTERINAMENTE

Rafael Delle Vedove, auxiliar técnico da comissão permanente, foi escolhido para conduzir a equipe nos treinos e no jogo contra o São Bento, segunda-feira (4), às 19h45, em Sorocaba. A partida também marca o aniversário de 112 anos do tradicional clube americanense, que tenta fazer da data um ponto de virada na temporada.

Nos bastidores, a diretoria já conversa com profissionais no mercado e trabalha para definir o novo comandante antes do encerramento da fase de grupos. Os dois jogos seguintes do Tigre serão contra Paulista, fora de casa, e Guarani, no Décio Vitta.