Rio Branco anuncia Tuca Guimarães para a Série A3 2026
Ex-técnico da seleção de Cuba e campeão com o Nacional, Tuca Guimarães será o comandante do Rio Branco na Série A3. Durante a Copa Paulista, atuará como coordenador técnico.
Treinador será coordenador técnico na Copa Paulista e comandará a equipe na Série A3 2026
Americana, SP, 31 (AFI) – O Rio Branco Esporte Clube confirmou nesta quinta-feira (31) a contratação de Antônio Carlos Guimarães, o Tuca, de 52 anos, como novo treinador do clube para a disputa do Paulistão Série A3 de 2026. Campeão da divisão em 2017 com o Nacional, o técnico traz bagagem de experiências em competições nacionais e até internacionais.
BAGAGEM NACIONAL E INTERNACIONAL
Tuca Guimarães possui passagens por clubes que disputaram as Séries A, B e C do Brasileirão, além do feito relevante de ter comandado a seleção de Cuba em 2023. Seu principal título foi justamente a Série A3 do Campeonato Paulista, conquistado com o Nacional há sete anos.
Agora, chega ao Tigre com a missão de estruturar um elenco competitivo para 2026, dando continuidade ao projeto de reestruturação do clube de Americana.
FUNÇÃO TÉCNICA NA COPA PAULISTA
Apesar de já estar integrado ao planejamento do clube, Tuca não estará à beira do campo durante a Copa Paulista. Ele exercerá o cargo de coordenador técnico, enquanto o comando da equipe seguirá nas mãos de Rafael Delle Vedove até o fim da competição estadual.
A transição já começou nos bastidores, com reuniões de alinhamento e supervisão nos treinos. A integração entre os dois profissionais será fundamental na reta final da primeira fase da Copa Paulista.
PREPARAÇÃO PARA A OITAVA RODADA
Em campo, o elenco alvinegro treinou na manhã desta quinta-feira no campo do Carioba, em Americana, dando sequência à preparação para o próximo compromisso. Pela oitava rodada da 1ª fase da Copa Paulista, o Rio Branco recebe o São Bento na próxima segunda-feira (4).
A equipe ainda busca a primeira vitória na competição e ocupa a lanterna do Grupo 3. A chegada de Tuca reforça o compromisso do clube em estruturar um futuro mais competitivo a partir da próxima temporada.





































































































































