Rio Branco anuncia saída de Tuca Guimarães após derrota no Paulistão A3 Rivalo
A decisão foi tomada em comum acordo após reunião entre a diretoria e a comissão técnica, encerrando o vínculo dos profissionais
Em nota oficial, o clube agradeceu ao treinador pela dedicação e pelos serviços prestados, desejando sucesso na sequência de sua carreira
Americana, SP , 01 (AFI) – O Rio Branco Esporte Clube anunciou, na manhã deste domingo (1), a saída do técnico Tuca Guimarães e do auxiliar Gabriel Bonavena. A decisão foi tomada em comum acordo após reunião entre a diretoria e a comissão técnica, encerrando o vínculo dos profissionais com o clube após cerca de seis meses de trabalho.
Tuca Guimarães havia atuado como coordenador técnico do Rio Branco na Copa Paulista de 2025 e assumiu o comando da equipe no Campeonato Paulista da Série A3 Rivalo de 2026. Em nota oficial, o clube agradeceu ao treinador pela dedicação e pelos serviços prestados, desejando sucesso na sequência de sua carreira.
MOMENTO COMPLICADO
A mudança no comando técnico ocorre em meio a um momento delicado do Tigre na competição estadual. No encerramento da terceira rodada, o Rio Branco foi derrotado pela Portuguesa Santista por 3 a 0, na manhã de domingo (31), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. João Pedro abriu o placar, Pablo Nereu marcou contra e Yohan Marcellus fechou o marcador para a Briosa.
Com o resultado, o Rio Branco permanece na 14ª colocação da Série A3, com apenas um ponto somado até o momento.
PRÓXIMOS JOGOS
Enquanto busca um novo nome para comandar a equipe na sequência do Campeonato Paulista da Série A3 de 2026, o Rio Branco volta a campo na próxima quarta-feira (4). Às 15h, no Estádio Augusto Schimidt Filho, o Tigre enfrenta o Rio Claro em busca de reação no torneio.





































































































































