Rio Branco-AC aguarda desfecho do caso Imperatriz-MA

Cavallo 001 oriRio Branco, AC, 5 (AFI) – Sem saber quais os adversários a enfrentar na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico do Rio Branco-AC, João Carlos Cavallo (foto), aguarda de forma ansiosa pelo desfecho do caso Rossini, meia do Imperatriz. O jogador foi denunciado pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) da entidade, por ter atuado na partida de domingo contra a Tuna Luso-PA de forma irregular.

A alegação é que ele estaria suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O julgamento do caso ocorrerá somente na próxima segunda-feira, com a possibilidade real de o time maranhense ser eliminado da competição.

“Não existe adversário fácil nesta fase. Quem chegou aqui é porque tem qualidade”, afirmou o treinador.

Quem pode vir
Caso seja confirmada a punição ao “Cavalo de Aço”, o Rio Branco FC passará a líder do Grupo 17 e terá como adversários na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C os seguintes clubes: ABC-RN, Bahia e Fast-AM (Grupo 26). O jogo de estréia ainda não tem data definida, mas deve ser no estádio Frasqueirão, contra o ABC-RN.

Na avaliação de João Carlos Cavallo, a mudança de grupo não será benéfica para o Rio Branco, pois terá adversários teoricamente mais fortes e de tradição (Bahia e ABC).

3-5-2
Sonhando com pontos preciosos fora de casa, o treinador não descarta a possibilidade de jogar fora de casa no sistema 3-5-2. Com isso, abrir-se-ia uma vaga para o zagueiro Marquinhos atuar ao lado de Donizete e Ico.

Sabendo que a competição a cada fase fica ainda mais competitiva, a diretoria alvirrubra promete apresentar na tarde desta quarta-feira mais dois reforços para compor o elenco.

O primeiro deles é o zagueiro Rodolfo, que chegou a vestir a camisa do próprio Rio Branco, ano passado, em um jogo amistoso frente à Seleção Brasileira Sub-20. O segundo reforço é o ala volante Paulo Sérgio. Os dois jogadores chegam ao clube acreano vindos do Goiás.

Rio Branco tem a quinta melhor arrecadação
Um novo raio-X dos números do Campeonato Brasileiro da Série C, após última rodada da segunda fase, apresenta o Rio Branco FC como o quinto clube que mais arrecadou dinheiro nas bilheterias.

Em seis jogos, o representante acreano já arrecadou R$ 180.846,00. Outro dado interessante é o fato de o mesmo ser o 7º colocado em número de público, com 21.369 pagantes, média de 2.841.

Também é de registrar que os prováveis adversários (Bahia e ABC) do representante acreano na terceira fase estão entre os lideres de público e renda.