Rio Branco-AC 1 x 2 Águia-PA - Jogou como nunca e perdeu como sempre
O time da casa apresentou um bom futebol e teve chances de vencer, mas pecou na defesa
Em um jogo emocionante na Arena da Floresta, pela 22ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco bem que tentou conquistar seus primeiros pontos, mas não conseguiu superar o Águia, que venceu por 2 a 1.
Rio Branco, AC, 10 (AFI) – Em um jogo emocionante na Arena da Floresta, pela 22ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco bem que tentou conquistar seus primeiros pontos, mas não conseguiu superar o Águia, que venceu por 2 a 1, com gols de Danilo Galvão e Keno. Marcelo Brás, de pênalti, diminuiu para o time da casa.
O Rio Branco chegou a mandar no jogo em certos momentos e criou boas chances de virar a partida, quando o placara ainda estava empatada, mas sofreu o segundo gol em um contragolpe e perdeu novamente na Série C.
Com o resultado, o Rio Branco segue na última colocação com derrotas em todas as quatro partidas que disputou. Já o Águia, com sete pontos, ocupa a quarta colocação e entra na zona de classificação para a próxima fase.
Gol só no final
O primeiro tempo foi equilibrado com as duas equipes chegando com perigo. Apesar do 0 a 0 que persistiu por 44 minutos, o jogo foi movimentado desde o começo com os goleiros Paulo Musse, do Rio Branco, e Jair, do Águia, sendo bastante exigidos.
Mesmo jogando fora de casa, o Águia não se intimidou e foi para cima. Os meias Júnior Timbó e Flamel davam qualidade ao passe no meio de campo e foram responsáveis pela criação das principais jogadas de ataque, buscando sempre o atacante Selmir.
Em uma dessas tentativas, o camisa 9 do time visitante chegou a balançar as redes, completando um cruzamento d cabeça, mas o gol não valeu porque Selmir estava em posição de impedimento.
Aos 44 minutos, finalmente o gol saiu. Flamel fez boa jogada pelo lado esquerdo e descolou cruzamento para Danilo Galvão que entrou por trás da zaga e completou de primeira pra o fundo do gol de Paulo Musse.
Jogo quente na segunda etapa
Precisando buscar o resultado, o Rio Branco foi para cima no segundo tempo e equilibrou a partida. Depois de algumas chances de perigo, o time acreano teve grande chance de ataque com Pretinho, mas o atacante foi derrubado pelo zagueiro Bernardo, que foi expulso pela falta. Na cobrança, Juliano acertou a trave e quase empatou a partida.
Apesar da pressão do time da casa, o Águia conseguiu ampliar o resultado aos 30 minutos. Em nova jogada de Flamel pela esquerda, a bola foi rolada para Keno que vinha de trás e encheu o pé para estufar a rede e ampliar.
A comemoração do Águia só não foi maior porque apenas dois minutos depois o Rio Branco diminuiu e marcou seu primeiro gol na Série C. Pretinho foi derrubado por Charles dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Marcelo Brás cobrou e diminuiu.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Série C, o Rio Águia vai até o Estádio Presidente Dutra enfrentar o Cuiabá, no próximo domingo, às 17 horas. Na quarta-feira, o Rio Branco joga contra o Brasilense, às 20h30, na Boca do Jacaré.





































































































































