Rio Branco-AC 0 x 2 Chapecoense-SC - Classificação volta na mala...

Time catarinense aguarda o vencedor de Parnahyba e Ceará

Por: Agência Futebol Interior, 08/04/2014

0002048176007 img

Rio Branco, AC, 08 (AFI) – A Chapecoense encarou uma longa viagem até o Acre e conseguiu voltar com a classificação antecipada à segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, o time catarinense derrotou o Rio Branco-AC, por 2 a 0, na Arena da Floresta e está classificado.

Com o resultado e a eliminação direta, sem precisa do segundo jogo, a Chapecoense agora aguarda o vencedor do confronto entre Parnahyba e Ceará, que começarão a se enfrentar no próximo dia 30, no Piauí.

O jogo
A diferença técnica entre os times foi notória desde o apito inicial. Apesar da Chapecoense sentir um pouco a viagem até a capital acreana, o Rio Branco não teve forças para encarar o adversário de igual para igual, sendo assim os visitantes dominaram a partida do começo ao final.

O ataque da Chape teve boas chances de abrir o placar logo na primeira etapa. Wescley recebeu de frente para o gol, mas acabou demorando demais para finalizar e a defesa do Rio Branco apareceu para cortar. A chance mais clara, porém, foi de Bergson. O atacante finalizou, mas a zaga adversário cortou em cima da linha.

Praticamente no primeiro lance de ataque do segundo tempo, a Chape abriu o placar. Aos dois minutos, Bergson ganhou dividida e acinou Alemão pela direita. O lateral colocou a bola na cabeça do artilheiro, que não desperdiçou a oportunidade e balançou as redes. Dominando o jogo, o time catarinense conseguiu eliminar a volta.

Aos 31 minutos, a defesa do Rio Branco não conseguiu fazer o corte e o ataque da Chape ficou levando perigo. Após levantamento da direira, a bola cruzou toda extensão da área e sobrou para Rafael Lima. O zagueiro dominou e bateu sem chances para o goleiro Lucas, que quase não viu a bola.