Rio Branco 3 x 2 São Caetano - De nada valeu...para os dois

Americana, SP, (AFI) – As duas equipes já tinham definidas as suas situações no Campeonato Paulista da Série A-1. Sendo assim, o duelo entre Rio Branco e São Caetano foi praticamente um “treino de luxo”, já que o Azulão foi à campo com apenas um tiltular, o goleiro Luís. O já rebaixado time de Americana venceu o já classificado São Caetano, por 3 a 2, com um gol de Adriano Sela e dois de Heraldo, honrando a sua despedida da elite do futebol paulista. O São Caetano está classificado às semifinais e pegará o São Paulo neste fim de semana.Com o resultado, a equipe do Rio Branco chegou aos

13 pontos e terminou na vice-lanterna da competição, a frente apenas do Santo André, que terminou com 10 pontos. A derrota não alterou nada para o São Caetano, que ficou com a terceira colocação e 36 pontos.O time visitante conseguiu sair na frente no marcador com um gol de Val Baiano aos 35 minutos. Com o gol, o Azulão criava mais jogadas ofensivas e o autor do gol quase fez o segundo pouco depois de abrir o placar.

Quando parecia que o São Caetano sairia para o intervalo com a vantagem, o Rio Branco empatou aos 46 minutos. Adriano Sella bateu falta com perfeição e deixou tudo igual.


O jogo

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, muito brigado, e os gols saíram por falhas das zagas. Os zagueiros do time da casa não conseguiam dar conta e levavam um baile de Leandro Lima, que era o jogador mais criativo do time do Azulão.

A virada

O segundo tempo começou bastante corrido. O São Caetano chegava bastante, mas quem levou perigo mais cedo foi o Rio Branco. Logo aos dez minutos, Leandro Love teve grande chance cara a cara com o goleiro e desperdiçou. O Azulão criou algumas jogadas perigosas, mas quem marcou o segundo foi a equipe de Americana, com Heraldo, de cabeça após cobrança de escanteio, aos 21 minutos.

E não parou por aí, aos 36 minutos o autor do segundo gol marcou mais um para o time da casa, após fuzilar o gol de Luís. Marcelinho ainda fez um gol aos 46 minutos para diminuir, mas o Azulão saiu com a derrota.

Ficha técnica

Rio Branco 3 x 2 São Caetano

Local: Estádio Décio Vita, em Americana – SP
Data: 11/04/2007
Árbitro: Otávio Corrêa da Silva
Público: 169 pagantes
Renda: R$ 169,00Técnico: Dorival Júnior
Cartões Amarelos: Rafael Leite, Rodrigo Pontes, Rodrigo Batata, Mateus, Rossini (Rio Branco); Rafael Muçumba, Galiardo, Val Baiano (São Caetano)
Gols: Adriano Sella, aos 44’/1T, Heraldo, aos 20’/2T e Heraldo, aos 36’/2T (Rio Branco); Val Baiano, aos 30’/1T, Marcelinho, aos 46’/2T (São Caetano)

Rio Branco
Éder; Mateus, Josias e Rafael Leite;Adriano Sella (Heraldo), Rodrigo Pontes, Haroldo, Rossini e Rodrigo Batata; Vainer e Leandro Love
Técnico: Cacau (interino)

São Caetano
Luís; Madson (Alan), Luis Maranhão, Rafael Muçamba e Cláudio; Galiardo, Marabá, Marcelo e Leandro Lima (Patrick); Marcelinho e Val Baiano (Júlio César)