Rio Branco 3 x 1 EC São Bernardo - Tigre estreia rugindo alto em Americana
O Tigre da Paulista não encontrou dificuldades e na primeira metade liquidou o duelo em gols de Brown, Gui Vieira e Marcelinho
O Rio Branco estreou com o pé direito no Campeonato Paulista da Série A3, voltando a disputar o estadual após a conquista da A4 em 2024
Americana, SP, 18 (AFI) – Carregando o título da Série A4 do último ano, o Rio Branco estreou no Campeonato Paulista A3 na tarde deste sábado (18), recebendo o EC São Bernardo no Estádio Décio Vitta, em Americana, e atropelou o time abecedista por 3 a 1, em gols de Brown, Gui Vieira e Marcelinho, de pênalti, todos no primeiro tempo. No finalzinho, Gui Marques descontou.
O Tigre da Paulista se igualou ao Rio Preto, que jogou simultaneamente e também venceu. Em seguida, União Suzano e União São João aparecem com um ponto cada. Além do Cachorrão e do Catanduva, derrotados na estreia, os outros dez clubes da Série A3 ainda não jogaram na divisão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
RIO BRANCO FAZ UM, DOIS, TRÊS
O São Bernardo começou em cima do adversário nos primeiros minutos, sem nenhuma efetiva oportunidade de gol. A escapada do Rio Branco saiu aos dez, com Marcelinho ganhando jardas e ligando o ataque. No erro do lateral, que tentou afastar, Brown ficou com a sobra, bateu firme e abriu 1 a 0.
Aos 16, o Tigre subiu pressão e forçou o erro do goleiro Igor Alexandre. Luis Gregório ajeitou de peito e Uberaba tocou para Gui Vieira, que deu o traço em Vinicius Leandro e bateu de perna esquerda, anotando o 2 a 0. De perna direita, João Guilherme quase diminuiu no cruzamento, mas chutou fora.

Brown recebeu lançamento e partiu para o um contra um. O lateral João Vitor errou o bote, tentou se recuperar e derrubou o atacante, dando pênalti ao time da casa. Marcelinho bateu firme e aos 42 minutos marcou o terceiro, vencendo Igor Alexandre, que acertou o canto.
O confronto ficou morno na segunda etapa. Mesmo com mudanças, o time de Marcos Bazílio não demonstrou reação, enquanto o Tigre oxigenou com as alterações e criou oportunidades, mas também sem sucesso.
O placar só foi mexido aos 49 minutos do segundo tempo. Caiuby acelerou na jogada individual, entrou na área e bateu cruzado, com Gui Marques aparecendo de carrinho na segunda trave e descontando em 3 a 1.
PRÓXIMO JOGO
Na segunda rodada, a dupla volta a campo na quarta-feira (22), ambos às 15h. O Rio Branco visita o Monte Azul no Otacília Patrício Arroyo, enquanto o EC São Bernardo vai receber a equipe da Francana no Estádio Primeiro de Maio.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 18/01/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Pedro Henrique Alves de Paula
-
Assistentes:
- Fausto Augusto Viana Moretti Bruno Nunes de Moraes
-
Cartões Amarelos:
- Rio Branco: Marcus Uberaba e Brown
- EC São Bernardo: Alyson Motta
-
GOLS:
- Rio Branco: Brown 10’/1T, Gui Vieira 16’/1T e Marcelinho 42’/1T
- EC São Bernardo: Gui Marques 49’/2T
-
Público:
- 1.740 Torcedores (1.097 Pagantes)
-
Renda:
- R$ 28.515,00
-
Estádio:
- Décio Vitta
-
Local:
- Americana (SP)




































































































































