Rio Branco 3 x 0 Remo - Rumo à Série B

Rio Branco, AC, 06 (AFI) – O Rio Branco-Ac fez a lição de casa direitinho e garantiu sua vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na tarde deste sábado, o recebeu, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, e com um futebol de primeira qualidade, conseguiu vencer o visitante por 3 a 0.

Com o resultado, o clube do Acre confirmou o primeiro lugar do Grupo 17, com 13 pontos e agora está no Grupo 25, ao lado de Luverdense-MT, Águia-PA e Paysandu-PA, adversário da primeira rodada, na quinta-feira. O Remo terminou em último, com apenas seis pontos e pode ficar até fora da Série D no próximo ano.

O jogo
A situação do Remo era muito complicada e quando começou a partida, o Rio Branco deixou bem claro que ia dificultar ainda mais. E começou cedo, pois aos 12 minutos, Rossini cobrou falta para dentro da área e Marcelo Brás apareceu por trás da zaga, completando de peito para o fundo das redes e fez 1 a 0.

Depois disso, conseguir a classificação parecia mais difícil ainda. O Remo até que tentava, mas esbarrava na forte marcação dos donos da casa, que em um contra-ataque, aos 43 minutos, depois de um cruzamento, Eleilson desviu de cabeça e fez o segundo.

No segundo tempo, o Remo veio determinado a conseguir a vitória, mas a coisa não foi tão fácil, pois a marcação dos donos da casa estava muito boa. Então, aos 36 minutos, veio a pá de cal. Doca Madureira aproveitou a sobra de bola e fuzilou para o fundo das redes.

Ficha Técnica

Rio Branco 3 x 0 Remo

Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Cartões amarelos: Eleilson, Ivana, Zenini, Cezar Baiano e Marcelo Brás (Rio Branco); Ewerton (Remo)
Cartões vermelhos: Diego Barros e San (Remo)
Gols: Marcelo Brás aos 12’/1T, Eleilson aos 43’/1T e Doca Madureira aos 36’/2T (Rio Branco)

Rio Branco
Ronaldo; Ley, Rodrigo, Eleilson e Ivan; Zanine (Cezar Baiano), Marcelo Pinheiro, Rossini e Testinha (Doca Madureira); Juliano César e Marcelo Brás
Técnico: Pedrinho Rocha

Remo
Érico; Leandrinho, Charles, Diego Barros e Ewerton (Moré); Marlo, San, Jóbson e Lenílson (Ratinho); Marcelo Maciel e Reinaldo Alelluia (Edilson)
Técnico: Luiz Carlos Cruz