Rio Branco 3 x 0 Paulista - Tigre faz bonito em casa, elimina o Galo e garante classificação
Com dois gols de Rodriguinho, o time da casa cofirmou presença na próxima fase, passando por um grupo equilibrado
Com dois gols de Rodriguinho, o time da casa cofirmou presença na próxima fase, passando por um grupo equilibrado
Americana, SP, 18 (AFI) – O Rio Branco levou a melhor em partida que definiria o segundo colocado do Grupo 7 da Copa Paulista e garantiu sua classificação. Neste domingo, o Tigre venceu o Paulista por 3 a 0 no Estádio Décio Vitta pela sexta e última rodada da segunda fase da Copa Paulista e segue vivo na competição, enquanto o Galo dá adeus.
O grupo estava muito equilibrado, com Rio Branco, Paulista e Nacional começando a rodada com seis pontos. Com a vitória, o time de Americana confirmou a segunda colocação e deixou os outros dois times abaixo, estacionados nos seis pontos. O Penapolense, que bateu o Nacional na outra partida da rodada, confirmou a liderança com onze pontos.
Na próxima fase, o time de Americana vai enfrentar o União Barbarense, segundo colocado do Grupo 5.
GOLS EM ATACADO
Jogando em casa, o Rio Branco tomou a iniciativa e buscou uma pressão nos minutos iniciais. Recuado, o Paulista não conseguia responder e apostava nas bolas longas, o que não surtia efeito contra a bem postada defesa do Tigre.
Aos poucos os visitantes foram melhorando e passaram a criar boas oportunidades de gol. Aos 23 minutos, na melhor chance até então, Gabriel Serrano fez cruzamento na medida para Ronaldo e o oleiro Cléber Alves praticou grande defesa.
E justamente quando os visitantes viviam seu melhor momento na partida, veio o castigo. Em um minuto, o Rio Branco marcou dois e praticamente decidiu a partida. Primeiro, aos 30, Joãozinho fez linda jogada, invadiu a área, fintou o zagueiro adversário e bateu forte para abrir o placar. Na sequência, logo na saída de meio de campo, o time da casa retomou a posse de bola e Rodriguinho arrancou até a entrada da área para bater no contrapé do goleiro Iago e ampliar a vantagem para 2 a 0.
RODRIGUINHO MATA O JOGO
Com a boa vantagem de dois gols, o time da casa teve uma postura diferente na etapa final. Tocando a bola e administrando a vitória, o Tigre buscou diminuir o ritmo do jogo, enquanto o Paulista tentava colocar velocidade em busca do empate.
A estratégia fez com que os visitante viessem para cima e chegassem com perigo em algumas oportunidades, mas o goleiro Cléber Alves estava atento e impediu que as poucas chances criadas se concretizassem em gols.
Aproveitando que o adversário se abriu, o Rio Branco matou o jogo em novo contragolpe. Aos 29 minutos, em nova jogada de velocidade, Rodriguinho saiu na frente do goleiro Iago e marcou seu segundo gol no jogo, garantindo a vitória e a festa da torcida em Americana.






































































































































