Rio Branco Guarani
Rio Branco 2 x 2 Guarani - Bugre é eliminado da Copa Paulista

O Bugre perde a oportunidade de disputar a Copa do Brasil em 2026 com a eliminação

A equipe de Americana terminou a campanha sem vitórias, sendo a única a não vencer na competição

Captura de Tela 2025 08 16 as 17.36.31
Rio Branco castiga o Guarani. Foto: Christian Guedes | Comunicação RBEC

Americana, SP, 16 (AFI) – O Guarani deu adeus à Copa Paulista neste sábado ao empatar por 2 a 2 com o Rio Branco, em Americana. O resultado decretou a eliminação do time campineiro ainda na primeira fase e, junto dela, a perda da oportunidade de buscar uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

O Rio Branco, por sua vez, também se despediu do torneio. A equipe de Americana terminou a campanha sem vitórias, sendo a única a não vencer na competição, e confirmou a eliminação precoce diante de sua torcida.

GUARANI NA FRENTE!

O primeiro tempo em Americana foi marcado por muita intensidade desde os minutos iniciais. O Guarani se lançou ao ataque e abriu o placar logo aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na direita para Cauê Raphael, que bateu cruzado e contou com desvio de Renan Tavares contra a própria meta. O Bugre seguiu com mais presença ofensiva e manteve a defesa rival pressionada.

Aos 35, a insistência campineira foi premiada novamente: Vitinho cobrou escanteio e Léo Coltro, livre de marcação, aproveitou para marcar seu primeiro gol pelo Guarani. O Rio Branco só conseguiu reagir na reta final, aos 40, quando Marcelinho levantou na área e Sendeski cabeceou firme no ângulo, diminuindo o placar e recolocando o time da casa na partida.

CASTIGO NO FIM!

No ritmo do jogo, o Guarani seguiu melhor na criação, dominando a posse e pressionando principalmente pelo lado esquerdo. As jogadas aéreas continuaram sendo a principal arma, com a defesa adversária sofrendo para neutralizar os avanços. A torcida empurrava, sentindo que o terceiro gol estava próximo, mas a bola teimava em não entrar.

Só que, quando parecia que o Bugre sairia com a vitória, veio o golpe final. Aos 35 minutos, Ian Felipe aproveitou espaço e arriscou de fora da área. A bola viajou firme, no canto, sem chances de defesa, e decretou o empate em 2 a 2. O resultado foi sentido pelos jogadores, que ainda tentaram uma última pressão, mas não conseguiram reverter a igualdade no marcador.

*FT em atualização

FICHA TÉCNICA

Rio Branco
Rio Branco
2 2
Guarani
Guarani
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
10ª rodada
Fase Data:
16/08/2025
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Salim Fende Chavez
Fase Assistentes:
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Italo Magno de Paula Andrade
Fase Cartões Amarelos:
Rio Branco: Marcelinho
Guarani: Léo Silva, Hyan Vieira, Pablo Santos
Fase GOLS:
Rio Branco: Marcelo Sendeski 40/1T e Ian Felipe 36/2T
Guarani: Renan Tavares (contra) 9/1T e Léo Coltro 35/1T
Fase Estádio:
Décio Vitta
Fase Local:
Americana (SP)