Rio Branco São Bento
Rio Branco 0 x 2 São Bento - Vitória com gols no fim na Copa Paulista

Os gols da equipe de Sorocaba foram marcados no final: Hannyel, de pênalti, e Ramos, revelado na base, aos 49 minutos

São Bento derrota o Rio Branco por 2 a 0 fora de casa e conquista sua primeira vitória na Copa Paulista. Gols decisivos saem nos acréscimos com Hannyel e Ramos.

Foto: Christian Guedes / Rio Branco
Foto: Christian Guedes / Rio Branco

Por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 28 (AFI) – O São Bento conquistou sua primeira vitória na Copa Paulista neste sábado, jogando fora de casa e vencendo por 2 a 0 o Rio Branco, na cidade de Americana, no estádio Décio Vitta, em jogo da terceira rodada.

Os gols da equipe de Sorocaba foram marcados no final: Hannyel, de pênalti, e Ramos, revelado na base, aos 49 minutos. O detalhe foi que o Rio Branco jogou praticamente desde os 20 minutos do primeiro tempo com 10 jogadores, após expulsão.

Com o resultado, o São Bento assume a terceira posição do grupo, com quatro pontos e uma vitória, enquanto o Rio Branco segue na sexta posição, com apenas um ponto.

TIGRE COM UM A MENOS

A partida começou movimentada no Décio Vitta, com o São Bento melhor. Aos quatro minutos, em cruzamento de Lauder da direita para João Henrique, que antecipou a defesa e mandou no canto, o goleiro do Rio Branco defendeu bem.

No minuto seguinte, Coutinho roubou a bola na saída do Tigre, mas o ataque de Sorocaba não aproveitou e perdeu outra boa chance. Depois disso, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes devendo em ofensividade.

Aos 18 minutos, o Rio Branco ficou com dez após Ian Felipe ser expulso por deixar o cotovelo em uma dividida no meio com jogador do São Bento.

Com a vantagem numérica, o Bento poderia ter pressionado mais o Rio Branco, que se posicionou atrás das linhas. No entanto, essa pressão não ocorreu devido a erros de passe.

O jogo caiu muito nos 15 minutos finais e, para dizer que não ocorreram lances mais perigosos, aos 35, Deivid, pela esquerda, perdeu ótima chance para os azuis de Sorocaba, que ainda tentaram com chutes de fora e cruzamentos errados. Final do primeiro tempo: 0 a 0.

BENTO DEFINE NO FIM

O segundo tempo começou morno, e a primeira finalização do Rio Branco — inclusive no jogo — ocorreu aos nove minutos, com um chute longo de Cerqueira, bem defendido pelo goleiro Zé Rafael.

Nos 15 minutos iniciais, quase nada aconteceu. O São Bento ficou devendo em termos de criação e ataque, enquanto o Rio Branco apostava nos erros do adversário, mesmo com um a menos.

Somente aos 18, Coutinho fez boa jogada e serviu Mateus, que errou na finalização. Peixoto quase marcou para o Rio Branco.

O jogo estava equilibrado no Décio Vitta, embora o São Bento, com um a mais, pouco produzia até os 30 minutos.

No entanto, o São Bento aumentou o ritmo, e Fabrício perdeu boa chance aos 35. Nos dez minutos finais, o time resolveu a partida.

Aos 43, Flávio Souza foi derrubado pelo goleiro Sandro e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, aos 44, Hannyel fez 1 a 0. Aos 49, no contra-ataque, Ramos, em velocidade, fez 2 a 0, sacramentando a primeira vitória do São Bento na competição.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta rodada do grupo 3 da Copa Paulista, no dia 5 de julho, o Rio Branco recebe o Paulista no Décio Vitta, às 15h. No mesmo dia, o São Bento encara o Guarani B no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco
Rio Branco
0 2
São Bento
São Bento
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
28/06/2025
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Douglas Marques das Flores
Fase Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alberto Poletto Masseira
Fase Cartões Amarelos:
Rio Branco: Sandro e Jussani
São Bento: Fabricio
Fase GOLS:
São Bento: Hannyel 44′ 2T (pen) e Ramos 49′ 2T
Fase Público:
496 torcedores
Fase Renda:
R$ 4.670,00
Fase Estádio:
Décio Vitta
Fase Local:
Américana (SP)

Confira também: