Rio Branco 0 x 0 XV de Piracicaba - Nhô Quim tropeça e Tigre segue sem vencer
O Nhô Quim não conseguiu se aproveitar da fragilidade do adversário e ficou no 0 a 0
Apesar do tropeço, o XV se manteve como um dos invictos da Copa Paulista e aparece como forte candidato ao título
Americana, SP, 26 (AFI) – Rio Branco e XV de Piracicaba ficaram no empate sem gols na tarde deste sábado, no estádio Décio Vitta, em Americana, pela sétima rodada da Copa Paulista. Mesmo com o resultado, o Nhô Quim manteve a liderança isolada do Grupo 3, com 15 pontos.
Já o Rio Branco segue sem vencer e ocupa a lanterna da chave, com apenas três. O time piracicabano, que poderia encaminhar a vaga à próxima fase com uma vitória, desperdiçou a chance diante de um adversário que ainda não venceu no torneio.
PRIMEIRO TEMPO MORNO!
O primeiro tempo foi de poucas emoções entre Rio Branco e XV de Piracicaba. Com as duas equipes priorizando a marcação e errando nas construções ofensivas, o jogo teve ritmo lento e escassas oportunidades. A principal chance do XV veio aos 24 minutos, quando David Ribeiro apareceu na pequena área e tentou encobrir o goleiro Sandro, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Rio Branco respondeu aos 34. Após boa jogada pela direita, a bola foi cruzada rasteira na área e encontrou Vitor Jacaré, que finalizou de esquerda. A bola passou com perigo, mas saiu à direita do gol. O equilíbrio marcou os 45 minutos iniciais, com as duas equipes esbarrando na falta de criatividade e definição no terço final do campo.
RIO BRANCO E XV EMPATAM
O segundo tempo foi mais movimentado, com as duas equipes buscando o gol com mais intensidade. O XV de Piracicaba quase abriu o placar aos 17 minutos. Após cobrança de falta de Michel, a defesa do Rio Branco cortou parcialmente e João Victor, na entrada da área, pegou a sobra de primeira, mas mandou para fora, levando perigo ao gol de Sandro.
O Rio Branco respondeu aos 29 em boa jogada pela esquerda. O cruzamento encontrou Lucas Cerqueira bem posicionado na área, mas o cabeceio saiu fraco e facilitou a defesa de Pedro Gaiotti. Apesar da melhora na intensidade, o duelo seguiu sem grandes chances claras e terminou com o placar em branco.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o XV enfrenta o Guarani na sexta-feira, às 20h, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Na segunda, dia 4, o Rio Branco visita o São Bento, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 7ª rodada
-
Data:
- 26/07/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Danilo Ricardo Salgado
-
Assistentes:
- Denis Matheus Afonso Ferreira e Leandra Aires Cossette
-
Cartões Amarelos:
- Rio Branco: Rual, Vitor Jacaré, Igor Souza e Fábio Toth (técnico)
- XV de Piracicaba: Messias
-
Estádio:
- Décio Vitta
-
Local:
- Americana (SP)




































































































































