Rikelme, ex-Cuiabá, conquista terceiro título no mundo árabe em menos de 1 ano

A conquista foi garantida graças à derrota do Sharjah na rodada

Em 23 jogos na competição, o time do lateral Rikelme, ex-Cuiabá, sofreu apenas uma derrota. A equipe vinha de uma sequência impressionante de 22 partidas de invencibilidade

Rikelme
Foto: Arquivo Pessoal

São Paulo, SP , 05 (AFI) – O Shabab Al-Ahli conquistou o título da ADNOC Pro League pela quinta vez na era profissional. A equipe do jovem lateral brasileiro Rikelme, de apenas 21 anos, levantou o troféu com três rodadas de antecedência, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Al Wasl. A conquista foi garantida graças à derrota do Sharjah na rodada.

Em 23 jogos na competição, o time do lateral Rikelme, ex-Cuiabá, sofreu apenas uma derrota. A equipe vinha de uma sequência impressionante de 22 partidas de invencibilidade. Apesar do tropeço recente, o clube confirmou um título importante tanto para sua história quanto para a carreira do jovem atleta, que, em apenas nove meses, conquistou seu terceiro troféu com a camisa do Shabab Al-Ahli.

“Fomos merecedores dessa conquista por tudo que realizamos durante a competição. Mesmo com a derrota, isso não tira o brilho do nosso trabalho, até porque vínhamos de uma grande sequência de 22 jogos de invencibilidade. Me sinto muito privilegiado por mais essa conquista no clube”, afirmou o lateral.

A temporada de 2025 tem sido especial para Rikelme, que já levantou dois títulos neste ano. Em janeiro, ele venceu a Supertaça Emirados Árabes Unidos–Catar, e agora celebra o título da UAE Pro League. Antes disso, em dezembro de 2024, conquistou seu primeiro troféu pelo clube: a Supercopa Emaar.

“Mais um título muito importante para mim e para os meus companheiros, que me acolheram muito bem desde que cheguei. Só tenho a agradecer ao clube, aos meus colegas e aos torcedores por mais essa grande conquista. Espero que seja apenas mais uma de muitas que ainda vamos buscar”, disse o jogador.

PRÓXIMOS JOGOS

O Shabab Al-Ahli ainda tem mais três jogos para encerrar a temporada. Mesmo com o título garantido, o time de Rikelme volta a campo no dia 13, pela 24ª rodada da UAE Pro League, contra o Al Nasr, fora de casa, no Al Maktoum Stadium.