Richarlyson paga R$ 12 mil após acusar ex-goleiro do Fortaleza de 'mala preta'

Em 2003, o Fortaleza perdeu para a Ponte Preta e foi rebaixado na última rodada do Brasileirão

Foto: Reprodução/Richarlyson
Foto: Reprodução/Richarlyson

Campinas, SP, 30 (AFI) – O ex-jogador Richarlyson, atual comentarista da Globo, perdeu uma briga judicial e pagou R$ 12 mil a Jefferson Carvalhal da Silva, ex-goleiro do Fortaleza. Isso porque, em 2021, Richarlyson acusou o goleiro de ter recebido dinheiro (“mala preta”) para entregar o jogo. Em 2003, o Fortaleza perdeu para a Ponte Preta e foi rebaixado na última rodada do Brasileirão.

A fala de Richarlyson foi no programa “Arena”, do SBT. “Passei por uma situação, em 2003, Fortaleza x Ponte Preta, onde teve “mala preta”. Já tinha ocorrido que ia ter, mas ninguém sabia o jogador. O cara deu um chutão para trás do meio de campo. O goleiro veio, o atacante estava sozinho, e ele entregou no pé do atacante.

Depois de muito tempo que a gente soube que era ele. Na hora, a gente tentou ir atrás, reverter. Nunca que a gente ia imaginar”, contou.

CARREIRA DE RICHARLYSON

Richarlyson defendeu o Fortaleza em 2003, quando fez 16 jogos. Ele só chegou ao São Paulo, onde viria a se tornar ídolo, em 2005. Ficou até 2010 e depois passou por Atlético-MG, Chapecoense, Guarani, Novorizontino, Noroeste, entre outros.