Richard Ríos se desculpa com torcida após gesto polêmico na vitória do Palmeiras

IMG 8484
Após o jogo, o volante reconheceu o erro e pediu desculpas pela atitude. (Foto: Reprodução)

São Paulo, SP, 10, (AFI) – Richard Ríos viveu uma noite intensa no Allianz Parque. Autor do gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores, o colombiano acabou se tornando o centro das atenções ao fazer um gesto de silêncio para a torcida na comemoração e ser vaiado ainda durante a partida.

CABEÇA QUENTE

Após o jogo, o volante reconheceu o erro e pediu desculpas pela atitude. Segundo ele, a reação foi motivada por críticas externas e não direcionada aos palmeirenses.

– Aconteceu de cabeça quente, o pessoal sabe que não sou assim, não falo nada para a torcida. Quero pedir desculpas, todos vieram de longe para apoiar o time. Tenho muito respeito por este clube, vou dar sempre a vida. Sou homem para assumir – declarou Ríos, emocionado.

– Foi, claro. Nem senti que me xingaram, porque sempre me apoiaram. Pode ver que durante o jogo nunca abaixei o ritmo. Coisa do jogo, acontece – disse Ríos.

O pedido de desculpas começou ainda em campo, quando foi substituído sob misto de vaias e aplausos. Depois, ao final da partida, o volante caminhou até o setor das organizadas e foi aplaudido, sinal de que parte da torcida aceitou o gesto de reconciliação.

O colombiano vinha sendo alvo de críticas nas últimas semanas, especialmente após a falha na final do Paulistão contra o Corinthians, quando errou uma jogada que originou o gol adversário.

CONFIANÇA MANTIDA

O técnico Abel Ferreira minimizou o episódio e elogiou a postura do jogador ao reconhecer o erro de imediato.

– O futebol é emoção, não é igreja. Às vezes temos reações que não pensamos. O Ríos tem um coração top, trabalha muito. Ele pediu desculpas, foi nobre. Errar no campo e pedir perdão no campo é atitude de grandeza. Nosso torcedor soube aceitar – afirmou o treinador.

Abel ainda aproveitou a entrevista para criticar a anulação do gol de Vitor Roque no segundo tempo, por impedimento ajustado.

– No meu VAR foi gol. Filmamos tudo e, no nosso frame, o gol foi legal – disse, em tom de ironia.

Com a vitória, o Palmeiras mantém a campanha perfeita na fase de grupos da Libertadores e vira a chave para o clássico contra o Corinthians, no sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro.

Confira também: