Richard, do Operário-PR, pode acertar com o Guarani após a Série D
Com apenas 24 anos, Richard atuou como titular do Rio Claro no Paulistão deste ano e se transferiu para o Operário ao final da competição
De olho na Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani pode procurar reforço na Série D do Campeonato Brasileiro
Campinas, SP, 19 (AFI) – De olho na Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani pode procurar reforço na Série D do Campeonato Brasileiro. Isso porque o goleiro Richard, do Operário-PR, foi sondado pela diretoria bugrina para chegar no lugar de Rafael Santos, que está com dificuldades salariais para renovar após a eliminação precoce na Série C.
Com apenas 24 anos, Richard atuou como titular do Rio Claro no Paulistão deste ano e se transferiu para o Operário ao final da competição. Na última divisão nacional, ele vinha bem, mas sofreu uma lesão na perna e acabou afastado do elenco e perdendo a vaga para Paulo Sérgio. Agora, o Fantasma foi eliminado pelo Remo nas quartas de final.
De acordo com o técnico Itamar Schulle, o boato já surgiu no clube paranaense, mas ainda não há uma proposta oficial. “A gente ouviu isso por aqui sim, mas não tem nada certo. Ele é um bom goleiro e vinha muito bem com a gente, mas a lesão atrapalhou a sequencia”, disse o treinador, que completou: “parece que o contrato dele também termina agora, com o final da Série D”, completou.
Até agora, o Guarani só tem o goleiro Pegorari como certeza para 2016. Richard foi revelado na base do São Paulo e também já passou pelo Paulista de Jundiaí. De acordo com a assessoria de imprensa do Operário, ainda não há nenhum contato. “Nós não estamos sabendo de nada, mas pode ser que alguma coisa surja nos próximos dias”, revelou.
INTERESSE CONFIRMADO
O gerente de futebol do Guarani, Waldir Lins, confirmou que o jogador está na lista de interesses definida por ele e pelo técnico Pintado, mas que ainda está num momento inicial das negociações. O dirigente também afirmou que tem um bom relacionamento com Richard, desde os tempo que ele atuou pelo Paulista de Jundiaí, mas a negociação não deve ser fácil.
“O Richard é um jogador que eu conheço. Desde a época da base, quando ele saiu do São Paulo para o Paulista, eu tenho um bom relacionamento com ele. Ele está na nossa lista, mas sabemos que tem propostas de outros clubes”, afirmou Waldir Lins.





































































































































